26/01/2024 às 12h52min - Atualizada em 26/01/2024 às 12h52min

Para melhora da renda familiar, CNH Pai D'égua vai permitir inclusão de ‘atividade remunerada’ no documento

Agência Pará - Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
 

Pensando em contribuir para melhora na renda familiar da população paraense, o Governo do Pará condicionou a indicação de “atividade remunerada” às CNHs emitidas pelo programa CNH Pai D’égua. De forma gratuita, 60 mil pessoas, nos 144 municípios paraenses, serão beneficiadas com os documentos. 

O indicativo de “atividade remunerada” na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) garante ao condutor a possibilidade de prestar qualquer serviço relacionado ao transporte de passageiros ou cargas, gerando renda à população. 

Este ano, as inscrições iniciam na capital paraense, Belém, no próximo dia 29. O programa é destinado às pessoas que moram no Pará, são maiores de 18 anos, possuem ensino fundamental completo e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Os interessados vão ter garantidos os atendimentos para primeira habilitação, mudança e adição de categoria. Os candidatos selecionados pelo programa poderão realizar, de forma gratuita, todo o processo de habilitação, desde a realização dos exames médicos, práticos e aulas nas autoescolas.

Segundo a diretora-geral do Detran, Renata Coelho, além da CNH Pai D'égua, o órgão vem reforçando ações na capital e interior visando a geração de renda da população. “Cada vez mais investimos em ações que levam soluções à população, atingindo bons resultados e demonstrando agilidade na prestação dos serviços do órgão. Além do programa social, também contamos com cursos e ações itinerantes para a celeridade nos processos e qualificação da população”, afirma a gestora.

A estudante Karen Silva, que foi uma das beneficiadas na primeira edição do programa conta que aproveitou a oportunidade para melhorar a renda da família. "Utilizo o carro para trabalhar como autônoma, exercendo atividade remunerada, e essa é uma renda extra que posso fazer", conta.

Procedimento - Para incluir o exercício de atividade remunerada na primeira habilitação, o candidato deverá solicitar o mesmo quando for questionado durante o atendimento presencial no Detran, durante a validação de documentos. Todas as CNHs emitidas pelo CNH PaiD'égua já sairão com a indicação de atividade remunerada.

Lembrando que durante a renovação da habilitação, a inclusão da atividade remunerada se dá no momento da emissão do boleto no site. Para este caso, o motorista deverá realizar exame médico e avaliação psicológica durante o processo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?