05/02/2024 às 08h34min - Atualizada em 05/02/2024 às 08h34min

Cultura Rede de Comunicação lidera audiência durante transmissão do RexPa

Raiana Coelho - Com edição do belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Com quase cinquenta mil torcedores presentes no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, em Belém, o clássico RexPa de número de 771 terminou empatado em 0 a 0, neste domingo (4). A partida realizada pela quinta rodada do Parazão Banpará 2024, foi transmitida ao vivo pela TV e plataformas digitais da Cultura e  contou com a narração de João Wanderley, comentários de Giordana Krumpanzer e Mateus Miranda, além da reportagem de Liane Coelho e Saulo Zaire. Durante toda a transmissão a emissora pública e educativa do Pará foi líder de audiência com pico de 30 pontos.
 

Fora do Mangueirão, paraenses de todo o mundo tiveram a oportunidade de acompanhar o clássico Rei da Amazônia pelas telas da Cultura Rede de Comunicação através da TV, Portal e aplicativo. Uma grande estrutura foi pensada para a transmissão do clássico de futebol mais vezes jogado em todo o planeta, com um programa Meio de Campo ao vivo feito direto do gramado do Novo Mangueirão, além de uma equipe ampliada - cerca de 30 pessoas, entre jornalistas e técnicos - para garantir que o torcedor fora do estádio não perdesse nenhum momento da festa feita pelos times e suas torcidas. 

 

“Moro há 10 anos em São Paulo e ainda não consegui voltar na minha terra para assistir de perto um Re x Pa. Hoje acompanhei pela internet a transmissão impecável que a Cultura realizou, pude matar um pouco da saudade que sinto do meu time e até mesmo do Mangueirão”. Disse Jhonatan Azevedo, torcedor do clube do Remo que assistiu a partida pelo celular com a ajuda do aplicativo da Cultura.

As torcidas azulina e bicolor ajudaram a abrilhantar ainda mais a transmissão com a festa organizada que fizeram na arquibancada. Dois grandes mosaicos foram construídos e suspensos com a ajuda dos torcedores até ganharem forma de desenho e frases em homenagem aos clubes.

As pessoas agora assistiram com muita  qualidade ao “Meio de Campo” e também a transmissão do RexPa e eu gostaria de destacar que existe uma equipe de profissionais por trás de tudo isso, na frente das câmeras e nos bastidores, tanto no Mangueirão quanto lá na sede da Funtelpa, são grandes profissionais que ajudam a abrilhantar ainda mais o nosso campeonato”. Declarou o presidente da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova, durante entrevista ao programa Meio de Campo.

Quem não pôde acompanhar ao vivo ou quem assistiu e quer rever o jogo, pode acessar o canal “Esporte na Cultura”, no YouTube, e rever a transmissão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?