08/02/2024 às 11h44min - Atualizada em 08/02/2024 às 11h44min

O Ministério Público da Espanha pede 9 anos de prisão para Daniel Alves

Segundo o órgão, o relato da vítima de 23 anos, que acusa Alves de estupro, é considerado "absolutamente crível". O ex-jogador alega embriaguez como justificativa

Fonte: Uol Edição: Portal Belém
Foto: Reprodução

O Ministério Público fez uma contundente declaração por meio de uma promotora durante as considerações finais do julgamento de Daniel Alves, rejeitando o pedido de atenuação da pena por consumo de álcool e fiança. A decisão final está prevista para ser anunciada dentro de dez dias.


Durante o pronunciamento, a promotora Elisabet Jimenez enfatizou a coragem da denunciante, que relatou ter sofrido agressão sexual por parte de Daniel Alves. Segundo a promotora, a vítima afirmou que desde o início queria sair da situação, descrevendo agressões físicas e palavras degradantes proferidas pelo réu.


Jimenez também destacou que, mesmo diante da evidente situação de desconforto, a vítima tentou se afastar do agressor e continuou dançando apenas para tentar se proteger da agressão. A promotora ressaltou que foi extremamente difícil para a vítima explicar o ocorrido, evidenciando o impacto emocional causado pela agressão.


Quanto à questão do consumo de álcool, o Ministério Público argumentou que a pena mínima de 4 anos não é aplicável a casos de maior gravidade, como o presente, onde há acusação de agressão sexual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?