20/03/2024 às 14h44min - Atualizada em 20/03/2024 às 14h44min

Daniel Alves recorre a pai de Neymar para pagar sua fiança

justiça decreta liberdade provisória a Daniel Alves sob pagamento de fiança de 5,4 milhões de reais

Edição: Portal Belém
Getty Images/ Zhizhao Wu/Foto: Neymar e Daniel Alves
 
O jogador brasileiro Daniel Alves, busca apoio de familiares e amigos, para pagar sua fiança e garantir sua liberdade, e o pai do seu amigo Neymar Jr foi um dos procurados. No entanto, mesmo com o pagamento realizado a sua liberdade não será concedida nessa quarta-feira (20/03), por extrapolar o limite do prazo estabelecido pela justiça.

A seção 21 da Audiência Provincial de Barcelona determinou que o réu poderia obter liberdade temporária mediante o pagamento de fiança, no valor de 1 milhão de euros (5,4 milhões de reais), segundo o jornal “la vanguardia”, Alves já havia recebido apoio financeiro anteriormente, destinado à reparação dos danos causados à vítima, no valor de 150.000 de euros, valor que influência a redução da metade da pena dos nove anos determinados pela 
Promotoria espanhola. Mesmo com a quantia exigida sendo paga, Daniel Alves só ganhará liberdade na quinta-feira (21/03).

A sentença dada pela justiça, em fevereiro, condena Daniel a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, após estuprar uma mulher em uma balada em Barcelona. A defesa do jogador, apelou para decisão jurídica e solicitou que o brasileiro esperasse o decreto final em liberdade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?