28/03/2024 às 17h22min - Atualizada em 28/03/2024 às 17h22min

SUCESSO DE VENDAS: a feira do pescado no Pará supera expectativas

A Edição de 2024 teve um balanço positivo com os consumidores

Edição: Portal Belém
Foto: Matheus costa/Ascom Sedap
Nesta quinta-feira, (28/03), A tradicional Feira do Pescado, promovida pelo governo do Estado do Pará através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), foi um secesso em Belém e mais de 50 municípios no interior.

Durante os dois dias de programação na capital, ocorridos nos dias 27 e 28, aproximadamente 10 toneladas de pescado, incluindo caranguejos, ostras, camarões e diversas espécies de peixes, foram comercializadas, superando as expectativas. A previsão é de que mais de 100 toneladas de pescado sejam vendidas em todo o estado do Pará ao longo do evento.

Segundo Alan Pragana, coordenador de Aquicultura da Sedap, a Feira do Pescado vai além de oferecer produtos com preços 30% abaixo do mercado, ela também evita a alta dos preços devido à grande demanda de pescado durante a Semana Santa. “A feira de pescado 2024 cumpriu sua meta que é ofertar pescado de qualidade para a população paraense a um preço acessível e ela acaba servindo como um balizador, evitando a disparada de preços nesse momento que a procura é maior”, explica.

A Feira do Pescado vai até amanhã, sexta-feira (29/03). Consulte os locais que ocorrem as vendas, incluindo os preços e espécies de peixes no site da Sedap, https://www.sedap.pa.gov.br/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?