05/04/2024 às 16h27min - Atualizada em 05/04/2024 às 16h27min

Prefeitura de Belém: Inauguração da reforma do Restaurante Popular será dia 17

Fonte: Agência Belém/por Joyce Assunção
Foto: Mácio Ferreira/Ag Belém

A Prefeitura de Belém entrega, no próximo dia 17,  totalmente reformado, o Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota, localizado na rua Aristides Lobo, 290, no bairro Campina. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, visitou o local nesta quinta-feira, 4, acompanhado da coordenadora-geral do Banco do Povo, Georgina Galvão, e do secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves. O prédio está em fase de acabamento.

O Restaurante Popular é um órgão de segurança alimentar que oferece diariamente cerca de 1.200 refeições balanceadas, que são preparadas pela empresa CZN (Corrêa e Reis Ltda), contratada por licitação, sob a fiscalização de nutricionista do Banco do Povo. Os pratos são compostos por proteínas (carne, peixe ou frango), e guarnições como salada, arroz, feijão e farinha, além de fruta de sobremesa. Cada refeição é vendida pelo valor simbólico de R$ 2 reais, pois o custo real de cada unidade é subsidiado pela prefeitura em R$ 9,30. 

“Nós estamos visitando a obra, que está em fase de conclusão. Ficamos felizes em ver que as obras estão transformando este espaço, que estava com fiações abertas, calor, cozinha indigna. No dia 17 de abril, nós vamos entregar um grande presente para Belém e vai ser dia de festa. Então, todos estaremos juntos. Viva o direito à soberania alimentar”,  declarou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Todo o espaço está sendo reformulado, desde um novo piso, pintura, telhado, forro, sistema hidráulico e elétrico e uma nova caixa d’água. Usuários e trabalhadores do Restaurante Popular vão receber um espaço digno e com acessibilidade, a partir da adequação dos portões e espaços para Pessoas com Deficiência (PCDs) e mobilidade reduzida. O prédio também recebeu um sistema modernizado contra incêndio, novos móveis e o funcionamento completo das câmaras frigoríficas.

Para a coordenadora-geral do Banco do Povo de Belém, Georgina Galvão, o Restaurante Popular totalmente reformado traz dignidade ao povo. “Essa reforma traz uma dignidade imensa para os frequentadores, que são pessoas que necessitam muito, não só do alimento, mas, do espaço digno até de repouso”, ressaltou.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?