24/05/2024 às 14h00min - Atualizada em 24/05/2024 às 14h00min

Conjunto habitacional da Vila Barca tem previsão de entrega em agosto

A obra foi retomada em outubro de 2022

BELEM.COM.BR
AG.BELÉM
Ao todo, serão quase 200 unidades habitacionais entregues. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG.BELÉM
                                                                                                                             
A entrega das 198 unidades habitacionais do Conjunto da Vila da Barca, esperada há 16 anos pelos moradores do Telégrafo, está programada para agosto deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, em visita realizada à obra na manhã desta quinta-feira, 23. 

O secretário municipal de Habitação, Márcio Freitas, aponta que Belém só voltou a ter uma política de habitação séria com o retorno do prefeito Edmilson Rodrigues à Prefeitura. "O projeto de construção do conjunto habitacional da Vila da Barca ficou completamente abandonado por 16 anos, e quando foi retomado percebeu-se que a quantidade de unidades habitacionais diminuiu muito. Antes eram 618 e agora tivemos recursos para dar continuidade a apenas 198, com previsão de entrega até agosto de 2024. Além disso, a Prefeitura vem trabalhando com o governo federal na retomada do Minha Casa, Minha Vida, para que mais famílias possam ser contempladas e o déficit de moradia possa cair em Belém”, explica o secretário.

Vila da Barca

O investimento no conjunto habitacional é de R$ 5.765.972,54, resultado de uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal. A obra foi retomada em outubro de 2022. “Em agosto, entregaremos 198 unidades habitacionais, de um projeto que infelizmente ficou 16 anos parado. Os apartamentos serão entregues com alto padrão de qualidade, o que não impede de chamar de Vila da Barca porque as pessoas continuarão morando na beira do Guajará, em locais dignos para os moradores”, declarou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Para os integrantes da Comissão de Fiscalização de Obras e Serviços da obra, a espera tem um gosto doce, como  relata Altamira Fiel. “A expectativa é grandiosa porque esta obra estava parada há 16 anos e aí o Prefeito Edmilson teve que voltar à Prefeitura para que a obra fosse retomada e a gente voltasse a sonhar com os nossos apartamentos.E agora tá cada vez mais perto o sonho de viver num lugar lindo e nosso”, afirma a moradora.  
      
Além do conjunto habitacional da Vila da Barca, outros quatro empreendimentos foram retomados nesta gestão, graças à parceria entre o governo municipal e o federal. São eles: Viver Mosqueiro, Viver Outeiro, Portal da Amazônia e Neuton Miranda.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?