29/06/2024 às 15h00min - Atualizada em 29/06/2024 às 15h00min
Primeira fase da "nova Augusto Montenegro" será entregue neste domingo (30)
Esta etapa envolve o trecho que fica entre o terminal Maracacuera e o Atacadão (sentido Icoaraci/Belém)
BELEM.COM.BR
AG.BELÉM
Dois quilômetros serão totalmente entregues. FOTO: ALESSANDRA SERRÃO / ARQUIVO COMUS BELÉM A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), entrega a primeira fase das obras de urbanização da nova avenida Augusto Montenegro. Esta etapa envolve o trecho que fica entre o terminal Maracacuera e o Atacadão (sentido Icoaraci/Belém), com dois quilômetros de obras 100% concluídas.
A entrega ocorrerá às 9h deste domingo (30), no posto de combustível Bom Jesus e será feita pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e pelo secretário de Urbanismo de Belém, Lélio Costa. A programação conta, ainda, com plantação de árvore e passeio ciclístico. Além de atração cultural para o público em geral.
Pelo cronograma da Prefeitura de Belém, a previsão é que, até outubro de 2024, a urbanização da nova Augusto Montenegro chegue no bairro do Tenoné. Já até dezembro deste ano, o projeto vai alcançar até o Tapanã (ambos no sentido Icoaraci/Belém). A obra beneficia diretamente a população da avenida e de bairros adjacentes.
Segundo a administração municipal, a urbanização da avenida Augusto Montenegro envolve o total de 8,5 quilômetros em cada via (ida e volta), indo do Tapanã até Icoaraci (sentido Icoaraci/Belém), e neste trecho já avançou em 50%.
Os serviços executados pela Seurb são terraplanagem, drenagem urbana, pavimentação, calçadas, ciclovias, acessibilidade, sinalização e paisagismo e iluminação pública com LED. Do projeto original, desde o Entroncamento até Icoaraci, as obras já alcançam o total de 70%.
A Prefeitura de Belém pede compreensão e apoio da população às obras de urbanização da nova avenida Augusto Montenegro. Pois a avenida será mais uma das obras que vai preparar Belém para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP-30, que ocorrerá em novembro na capital paraense e deixará um grande legado para a cidade.