03/07/2024 às 17h00min - Atualizada em 03/07/2024 às 17h00min

Novos apartamentos são entregues no Portal da Amazônia

O residencial fica na avenida Bernardo Sayão, esquina com Osvaldo de Caldas Brito, no Jurunas

BELEM.COM.BR
AG.BELÉM
Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG.BELÉM
                                                                                                                                                
A Prefeitura entrega nesta quarta-feira (3), 64 apartamentos para famílias que esperam há 15 anos pelas unidades habitacionais do Residencial Paulo Fonteles, no Portal da Amazônia. É a segunda entrega do projeto na atual gestão, alcançando 79 moradias. Participam o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o secretário municipal de Habitação, Márcio Freitas,

Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. No pavimento térreo, há unidades adaptadas para atender a famílias de pessoas com deficiência. 

Respeito

O residencial fica na avenida Bernardo Sayão, esquina com Osvaldo de Caldas Brito, no Jurunas, próximo de onde as famílias moravam antes de precisarem ser remanejadas para realização de obras e saneamento, possibilitando a manutenção dos laços familiares, sociais e de trabalho para os beneficiários, que não precisam sair do bairro. 

Idosos, mulheres chefes de família e pessoas com deficiência serão também beneficiadas nesta segunda etapa de entrega de imóveis. Os apartamentos para pessoas com deficiência ficam no andar térreo e são totalmente adaptados, para dar mais segurança e condições de mobilidade no espaço, além de dignidade para toda a família. 

Ao todo, o projeto prevê 208 apartamentos, com a obra orçada em R$ 25,7 milhões, em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal, financiados por meio da Caixa Econômica Federal e coordenados pela Prefeitura de Belém. 

Resgate

A atual gestão municipal resgatou e priorizou a política habitacional de Belém, com retomada de obras e conquista de novos projetos, em respeito ao dinheiro público e ao direito de morar com dignidade. Nos primeiros dois anos, garantiu o acesso de cerca de mil famílias vulneráveis a unidades habitacionais seguras, em áreas com saneamento e urbanização no Portal da Amazônia e nos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II. 

Outras moradias

Até o final de agosto, a Prefeitura de Belém vai entregar outros 64 apartamentos na Avenida Bernardo Sayão com a Quintino Bocaiuva, no Jurunas, para famílias remanejadas do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben). Mais 288 seguem em obras para entrega em 2025.

Em setembro, num resgate histórico, mais 164 famílias da Vila da Barca serão atendidas com casa própria no projeto de habitação que ficou abandonado pelas gestões anteriores e, agora, vai garantir moradia digna, saneamento, urbanização e lazer para os moradores.

A Prefeitura de Belém também já realizou a seleção de famílias para outras mil casas em fase avançada de obras no Residencial Viver Mosqueiro, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, com previsão de entrega de cerca de 500 unidades até o final de 2024. Em Outeiro, 1008 apartamentos seguem em obras, também em fase avançada, com previsão de entrega neste ano. 

Conquista

Belém também conquistou a aprovação do Governo Federal para a construção de mais 2.024 novas unidades habitacionais, pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Destas, 574 serão construídas nos residenciais Arsenal I, II e III, no bairro do Jurunas. A licitação está em fase de conclusão e a previsão é de que as obras iniciem até o início do segundo semestre de 2024. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?