04/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 04/01/2020 às 08h00min

Lojistas acreditam no crescimento da economia em 2020

Os empresários estão otimistas com a perspectiva de crescimento do PIB

Com informações da Assessoria do Armazém Paraíba
Com edição do belem.com.br
Lojistas estão confiantes no crescimento da economia Foto: Divulgação
 
 
  Pesquisa publicada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma das riquezas produzidas no país, crescerá 2,5% e a indústria terá expansão de 2,8%, em 2020. No entanto, o crescimento sustentado vai depender de novos avanços que melhorem o ambiente de negócios e os investimentos.

O Informe Conjuntural publicado pela Confederação destacou ainda que a atividade econômica será impulsionada pela expansão de 2,8% do PIB industrial e pelo aumento do investimento, no próximo ano.

Na análise do cenário, a Confederação destaca que a aceleração da segunda metade de 2019 foi o sinal de que haverá crescimento mais sólido nos próximos 12 meses, puxado pelo aumento do consumo, em consequência da queda das taxas de juros e da paulatina recuperação do mercado de trabalho.

Para o diretor de operações comerciais do Armazém Paraíba, Emerson de Carvalho Breves, esses dados são importantes porque refletem uma movimentação positiva da economia, que já vem sendo sentida desde o final do ano passado. “Estamos otimistas com o mercado e investindo em produtos para correspondermos as expectativas dos consumidores do Norte e Nordeste do país”, ressaltou.

Ainda de acordo com o estudo, o mais relevante nesse momento de recuperação da economia é o protagonismo do setor privado. O investimento privado reagiu em 2019, com o aumento da confiança e a queda nos juros. A tendência é que haja um grande número de contratações formais, o que sustentará o consumo.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?