-
09/01/2020 às 10h00min - Atualizada em 09/01/2020 às 10h00min

Colônia Penal de Santa Izabel recebe ações de saúde

O objetivo da programação é sistematizar e humanizar as casas penais do complexo

Casas Penais vão receber ações de saúde (Foto: Marcos Santos -Agência Pará)
 
 
   Para ampliar a rotina de procedimentos de saúde nas unidades prisionais do estado, uma grande ação de atendimentos médicos, triagem e testes rápidos será realizada até amanhã,10, quando todos os 1.557 custodiados na unidade serão atendidos. A programação começou na última terça-feira, 08.
 
A ação é realizada por meio da Diretoria de Assistência Biopsicossocial (DAB) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA), visa atender todos os internos custodiados na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel.

 Segundo a diretora de Assistência Biopsicossocial (DAB), Sandra Costa, o objetivo da programação é sistematizar e humanizar as casas penais do complexo. “A ideia é que as unidades prisionais do complexo trabalhem de forma orquestrada afim de montarmos uma estrutura quer vire rotina para abranger tudo: tuberculose, doenças sexualmente transmissíveis. Trata-se de atenção básica a saúde mesmo”, afirmou

Neste primeiro dia de atendimentos, 184 internos foram assistidos com testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de vacinas de tríplice viral e contra sarampo. Os internos passaram ainda por triagem para identificar quem precisa de encaminhamento odontológico e realização de exames. Dez profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais deram apoio à ação.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.7%