09/01/2020 às 15h03min - Atualizada em 09/01/2020 às 15h03min

Museu de Arte de Belém comemora 26 anos de fundação

As comemorações são simultâneas aos 404 anos de Belém

Agência Belém
com edição do belem.com.br
A exposição está aberta no horário de 09 às 17h (Foto: Agência Belém)
 
 

   E para celebrar a data está aberta a exposição “Olhares sobre a Amazônia – Acervo Mabe”, que pode ser visitada no horário de 9h às 17h. A Mostra contempla a Amazônia dentro da história da arte, passando por vários períodos, desde os pré-coloniais até a arte contemporânea.

"Essa exposição fala de uma Amazônia profunda, com suas florestas ainda intactas, mas fala também dessa Amazônia que vem sendo degradada pela mão humana. É muito interessante que o público venha conferir", pontua a diretora do Museu de Arte de Belém (MABE), Janice Lima.

História - Com a sede no palácio Antônio Lemos, localizado na praça Dom Pedro II, no bairro da Cidade Velha, o museu foi inaugurado 1994, após uma grande reforma no palácio, um prédio em estilo neoclássico erguido na segunda metade do século XIX.

Atualmente, o Mabe tem duas salas temporárias no térreo do prédio, abriga mais de mil peças, entre telas, esculturas, mobiliário, tapeçaria e lustres.
 Além das visitações, o Mabe oferece um serviço de ações educativas voltadas para o público estudantil.   




Programação - No domingo, 12, é o aniversário da cidade e também do Mabe, que foi um presente para a capital e tem uma importância grandiosa para a cidade, sendo uma fonte de conhecimentos sobre a nossa história.

 “Ele conta a história de uma Belém, no período áureo da borracha. Por isso, neste domingo, preparamos uma programação composta de visitas mediadas, no horário de 9h às 12h. Vamos oferecer também uma oficina de elaborações de cartões, no qual a população é convidada a escrever mensagens para o museu", explicou a diretora do MABE.
 
Bosque Rodrigues Alves - Ainda como parte da programação cultural do aniversário de Belém, o Jardim Zoobotânico da Amazônia Bosque Rodrigues Alves preparou para o domingo, dia 12, uma programação especial, com exposições e plantio de mudas.

De  9h às 12h, o público poderá visitar  a exposição de sementes e a mostra sobre a nutrição dos animais que vivem no Bosque, com essas atividades sendo desenvolvidas próximas ao recinto da arara azul.

Já às proximidades da entrada do portão principal do Bosque, o público poderá conferir a exposição de fotos da fauna e flora do Bosque. Às 10h30, no Canteiro 110, haverá o plantio simbólico de mudas de espécies vegetais.

Serviço: O Museu de Arte de Belém (Mabe) fica localizado no palácio Antônio Lemos. A visitação ocorre de terça à sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

 Agendamentos de visita em grupo podem ser combinados pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (91) 98415-2558.

O Jardim Zoobotânico da Amazônia Bosque Rodrigues Alves, fica localizado na avenida Almirante Barroso, 2305.

Crianças até seis anos e idosos acima dos 60 anos não pagam entrada, os demais pagam um valor simbólico de R$ 2,00.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?