11/01/2020 às 10h00min - Atualizada em 11/01/2020 às 10h00min

Escolas Técnicas do Pará inscrevem novos alunos

É possível ingressar numa escola técnica ainda no início do Ensino Médio ou no final do mesmo

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
No caso dos cursos técnicos de nível médio, a matrícula é feita pessoalmente nas unidades de ensino (Foto: Jader Paes/Agência Pará)
  
Até o próximo dia 24 de janeiro, podem ser feitas matrículas para as 30 Escolas Tecnológicas do Pará, as Etepas, que oferecem cursos técnicos de nível médio em vários municípios da Região Metropolitana (Belém, Ananindeua, Santa Izabel, Marituba e Benevides) e no interior do Estado (Castanhal, Curuçá, Salvaterra, Monte Alegre, Oriximiná, Bragança, Santarém, Itaituba e Tailândia).
 
Segundo a coordenadora de educação profissional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Maria Elisa Almeida, são oferecidas 4.660 vagas para os estudantes e a matrícula é feita pessoalmente nas unidades de ensino.
 
“A matrícula iniciou no dia 30 de dezembro e vai até o dia 24 de janeiro. São cursos com duração de 4 anos, onde o aluno, ao final, sai com o diploma do Ensino Médio e do curso técnico. Essas vagas são destinadas para alunos que já concluíram o ensino fundamental e estejam com 17 anos e 11 meses até a data da matrícula”, disse a coordenadora. Os documentos obrigatórios são os mesmos exigidos no ensino regular, acrescentando o CPF do aluno.
 
Pré-matrículas do ensino regular
 
A Seduc do Pará também está na reta final de pré-matrícula para novos alunos que queiram ingressar no ensino regular. As inscrições terminam neste domingo (12) e podem ser feitas pelo site da Seduc ou pela Central de Atendimento.
 
Para se pré-matricular, basta preencher os dados pessoais (nome da mãe, do aluno, data de nascimento e endereço com CEP) no ato da inscrição online ou informar por telefone (0800 2800078). O aluno irá receber um número de inscrição e a data que deve confirmar a pré-matrícula diretamente na escola, onde devem ser apresentados os seguintes documentos:
 
    Certidão (original e cópia)
    Comprovante de residência (original e cópia)
    2 fotos 3x4
    Carteira de vacinação (original e cópia)
    Histórico escolar ou ressalva (original)
 
A partir do dia 14 começa o período de confirmação de pré-matrícula, que tem datas específicas para atender os alunos de diversas modalidades, inclusive da EJA - Educação de Jovens e Adultos.
 
Processo Seletivo Técnico
 
A coordenação de Educação Profissional também está divulgando a abertura do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente (Pós Médio).  As inscrições abriram na última terça-feira (09) e vão até o dia 20 de janeiro. Quem estiver interessado deve procurar pessoalmente as Etepas ou acessar o portal da Seduc. Os cursos são exclusivos para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio e buscam formação técnica.
Neste processo seletivo estão sendo oferecidos 3.780 vagas para diversas formações que atendem as demandas do mercado. Os cursos mais procurados são o de técnico em enfermagem, de segurança do trabalho, informática, administração e logística.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?