14/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 14/01/2020 às 08h00min

Vacinação contra o sarampo é intensificada na Terra Firme e Canudos

Secretaria Municipal de Saúde de Belém segue percorrendo os bairros da cidade para intensificar a vacinação

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
A vacinação é a única forma de prevenção contra o sarampo (Foto: Oswaldo Forte/Agência Belém)
     
Terra Firme e Canudos são os bairros que receberão a nova etapa da intensificação de vacinação contra o sarampo em Belém, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). O objetivo é aumentar o número de pessoas imunizadas e quebrar a cadeia de transmissão do vírus.

Cerca de 30 postos estarão montados nesta quarta e quinta-feira (14 e 15), em diversos estabelecimentos e espaços de parceiros para facilitar o acesso da população à vacina. Eles funcionarão das 9 às 15 horas, tendo como alvo a imunização de pessoas de seis meses a 49 anos. Quem está nesta da faixa etária e não possuir a comprovação da vacinação também deve procurar o serviço de saúde. Vale lembrar que a vacinação é a única forma de prevenção contra o sarampo.

Em 2019, foram notificados 291 casos suspeitos de sarampo em todo o município de Belém, dos quais 56 foram confirmados, 50 descartados e 185 seguem em investigação. Nenhum óbito foi registrado. Do total de confirmados, 35 foram no distrito Dagua, principalmente nos bairros da Condor (13) e Guamá (10). Já nas primeiras semanas de 2020, a Sesma já notificou 42 casos suspeitos, que ainda estão em investigação.

Após esta etapa, a ação se iniciará nos bairros Cremação e Condor, nos dias 16 e 17 de janeiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?