17/01/2020 às 17h00min - Atualizada em 17/01/2020 às 17h00min

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Portugal

A imagem da Rainha da Amazônia estará, no período de 24 a 26 de janeiro, na cidade de Nazaré, em Portugal

Assessoria de Comunicação da Basílica Santuário de Nazaré
Com edição do belem.com.br
O momento de visita também será uma oportunidade para que a comunidade brasileira, residente em Portugal, possa venerar a imagem da padroeira dos paraenses (Foto: Yêda Sousa)
    
Símbolo da devoção mariana em Belém e no Pará, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará, no período de 24 a 26 de janeiro, na cidade de Nazaré, em Portugal. A visita será por ocasião do Encontro Internacional das Comunidades Devotas de Nossa Senhora de Nazaré. O evento integra o lançamento da candidatura das Práticas e Manifestações do Culto de Nossa Senhora da Nazaré a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, título a ser conferido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
 
Autoridades e representantes da Arquidiocese de Belém, da Basílica Santuário de Nazaré e do governo do Pará formam a comitiva que acompanhará a imagem peregrina.
 
O momento de visita também será uma oportunidade para que a comunidade brasileira, residente em Portugal, possa venerar a imagem da Rainha da Amazônia que, dentro do culto à Virgem de Nazaré, é o símbolo da maior procissão do mundo: o Círio, realizado em outubro, em Belém do Pará.
 
A Unesco, em 2013, já reconheceu o Círio de Nazaré como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Com esse evento, o objetivo é ampliar e fomentar a devoção à Nossa Senhora de Nazaré em diversas partes do mundo. Brasil e Portugal mantém viva essa devoção e, por isso, são os grandes percursores do evento.
 
Representando a devoção nazarena no Brasil, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, o Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves e o casal coordenador do biênio 2020/2021 do Círio, Albano e Ana Paula Martins, fazem parte da comitiva.
 
Nos três dias em que estará na cidade de Nazaré, a imagem peregrina participará de uma intensa programação que envolve missas, visita do público e omentos de oração.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?