20/01/2020 às 15h00min - Atualizada em 20/01/2020 às 15h00min

Crias do Curro Velho prepara desfile de Carnaval

Escola de samba sai às ruas de Belém no dia 15 de fevereiro

Andreza Gomes
Jornalista do belem.com.br
O Carnaval das Crias do Curro Velho sempre teve como base o reaproveitamento de material industrial e natural (Foto: Rafael Fernando)
     
As casas da Vila da Barca, em Belém; os grandes mestres das artes, como Davi Miguel e Jaime Bibas; as brincadeiras de crianças. Tudo isso será mostrado no desfile de Carnaval da Escola de Samba Mirim Crias do Curro Velho, que este ano acontecerá no dia 15 de fevereiro.

Faltando menos de um mês para o desfile, figurinistas, costureiras, artistas visuais, músicos, crianças e adolescentes correm contra o tempo para levar um colorido de alegria e harmonia para avenida.

Um dos responsáveis pelos carros alegóricos, Marcelo Lobato, explica que, neste ano, a agremiação teve um tempo maior para a produção do Carnaval.

“O desfile está marcado para o dia 15 de fevereiro, mas este ano tivemos um tempo maior de trabalho. Estamos bem adiantados. Conseguimos reciclar muito material de figurino, adereços do Auto de Natal”, conta.

Lobato ressalta que o Carnaval das Crias do Curro Velho sempre teve como base o reaproveitamento de material industrial e natural.

“Neste ano, o desfile terá três carros alegóricos e três tripés, sendo que um dos tripés ganhou uma dimensão maior e vai falar sobre os carnavais desses 30 anos de Curro Velho”, explica.

Marcelo Lobato tem uma relação de afeto com o espaço cultural e as “Crias”.

“Eu faço parte da história do Curro Velho, este Carnaval também conta a minha história. Eu comecei há quase 30 anos ministrando oficinas de desenho e pintura para crianças, jovens e adultos. No Carnaval, passei oito anos na Comissão da Frente e pelo terceiro ano estou na produção do barracão da escola”, finaliza.

Samba Enredo – “A Barca das Crias: 30 anos de fantasia” é o nome do samba enredo 2020 criado pelo músico Paulinho Moura.

Ele conta que quando compôs tentou resumir um pouco do lindo trabalho da instituição, que é referência na iniciação artística.

“Na composição do samba falo dos grandes mestres que passaram pelo Curro Velho, como Davi Miguel, Jaime Bibas, entre outros. Falamos do amor pela arte, dos palhaços, artistas multicores, e de alguns sambas enredos ao longo destes tempo”, conta.

Na instituição, os trabalhos estão em ritmo acelerado para garantir um belo desfile no dia 15 de fevereiro. As crianças da bateria show ensaiam todos os dias à tarde e as crianças das alas ensaiam nos fins de semana.

A Escola de Samba Crias do Curro Velho vai fazer seu desfile na avenida Senador Lemos, no sábado (15), com saída às 9h, da Praça Brasil.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?