21/01/2020 às 19h00min - Atualizada em 21/01/2020 às 19h00min

Prefeitura ainda oferece mais de 14 mil vagas para rede municipal de educação

A Secretaria Municipal de Educação reabrirá nesta quarta-feira (22), pela terceira vez, o cadastro para pré-matrícula

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Só para educação infantil, ainda estão disponíveis 4 mil vagas (Foto: Oswaldo Forte)
     
Para os pais que ainda não conseguiram realizar a matrícula escolar de seus filhos, essa é a hora. A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), reabrirá nesta quarta-feira (22), pela terceira vez, o cadastro para pré-matrícula, que deverá ser realizado somente no site: http://prematricula.belem.pa.gov.br.
 
Vagas – A Semec ainda está disponibilizando mais de 14 mil vagas para rede municipal de educação, que sobraram após as duas primeiras ofertas de matrículas. Só para educação infantil, ainda estão disponíveis 4 mil vagas, sendo 2 mil da própria rede e outras 2 mil de escolas conveniadas. Também há oportunidade de matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com mais de 2.300 vagas e para o ensino fundamental, com mais de 7 mil vagas.
 
Para matrícula – Para garantir a vaga é necessário seguir duas etapas: primeiro, a pré-matrícula somente no site, depois, a confirmação, que deverá ser realizada em até cinco dias uteis, após a pré-matrícula, na escola que foi selecionada na inscrição on-line, com a entrega dos documentos do aluno.
 
Já para as escolas conveniadas, a matrícula é realizada direto na instituição desejada.
 
Operação Volta às Aulas
 
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) dá início, também nesta quarta-feira (22), à operação "Volta às Aulas 2020". Este ano, a operação será integrada a uma ação educativa que vem sendo realizada desde dezembro de 2019, na avenida Augusto Montenegro, com abordagem direta a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas em geral.
 
A operação se inicia nesta quarta-feira, às 7 horas, em frente à escola Santa Madre (avenida Augusto Montenegro, 122). Na sequência, a equipe de educação atuará na avenida Augusto Montenegro, em frente ao semáforo da estação Marambaia (dia 23, quinta-feira) e em frente ao semáforo do Terminal Mangueirão (dia 24, sexta-feira).
 
A ação nessa área se estenderá até o dia 31 deste mês, em diversos pontos da avenida e atendendo à outras escolas como Pequeno Príncipe e Ideal.
 
A operação "Volta às Aulas" seguirá até o final de fevereiro, atendendo posteriormente a escolas públicas e privadas de outros bairros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?