24/01/2020 às 19h00min - Atualizada em 24/01/2020 às 19h00min

Universidades paraenses divulgam listões de aprovados

UFPA, Uepa, IFPA e Ufra publicam seus resultados já na próxima semana

Andreza Gomes
Com edição do belem.com.br
Nos dias 28 e 29 sairão os listões das principais universidades paraenses (Foto: Nailana Thiely/Ascom Uepa)
  
Lucas Estevam tem 19 anos e pela primeira vez tenta uma vaga no curso de Cinema da Universidade Federal do Pará (UFPA). Com o anúncio da saída do listão dos aprovados, na próxima terça-feira (28), o sentimento dele agora é de ansiedade e nervosismo.

“Eu sou aluno da escola pública, me preparei para o Enem, fiz um curso de redação para ter um bom desempenho e tirei a nota 880 na prova de redação”, explica.

Estevam conta que escolheu o curso de Cinema pois pretende mostrar por meio do audiovisual não só a ficção, mas a realidade que nos cerca.

Listão - Conforme citado acima, a UFPA divulgou que o resultado de seu Processo Seletivo 2020 (PS 2020) sairá na próxima terça-feira (28), às 9h, no Centro de Eventos Benedito Nunes.

Antes da divulgação dos nomes dos candidatos classificados, a Comissão Permanente de Processos Seletivos (Coperps) entrega oficialmente o resultado ao reitor da instituição, Emmanuel Tourinho, em uma cerimônia na reitoria.

Após a coletiva de imprensa no Centro de Eventos Benedito Nunes, onde os profissionais do rádio irão transmitir ao vivo o listão com o nome dos aprovados, será disponibilizado em um quadro a lista dos classificados, para que o público possa conferir o resultado. Posteriormente, a lista dos classificados será publicada no portal da UFPA.

Sisu - No dia 28 de janeiro também vai sair a primeira chamada regular do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para os candidatos que escolheram a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) ou o Instituto Federal do Pará (IFPA) para estudarem.

Já na quarta-feira (29), será a vez da Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgar, às 10h, o listão dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel) 2020. O resultado será comunicado para a mídia, publicado no site da instituição e em suas redes sociais oficiais. Calouros devem ficar atentos ao período de matrícula, que será do dia 4 a 7 de fevereiro. As aulas iniciarão no dia 10 de fevereiro.
 
A Reitoria da Uepa receberá o público que deseja ter acesso físico ao listão, afixado em  painéis que serão posicionados em frente ao prédio, às 10h, mesmo horário em que as listas com os nomes dos aprovados são entregues à imprensa e liberadas no site da Uepa . Antes disso, às 9h30, o reitor Rubens Cardoso receberá a imprensa para uma coletiva, quando serão conhecidos os três primeiros lugares do vestibular 2020.
 
No total, a Uepa ofertou nessa certame, 3.656 vagas, distribuídas em 28 cursos de graduação.

Vagas - A Ufra está ofertando 2.190 vagas. Na Unifesspa, há 1.450 vagas para a região Sul  e Sudeste. A Ufopa tem 1.307 vagas. O IFPA tem 776 vagas.




 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?