27/01/2020 às 15h00min - Atualizada em 27/01/2020 às 15h00min

Biblioteca digital disponibiliza mais de 90 publicações sobre manejo florestal

São artigos, cartilhas, manuais, boletins, revistas e diversos estudos de pesquisadores sobre as florestas brasileiras

Assessoria de Comunicação do IFT
Com edição do belem.com.br
O acesso aos materiais é gratuito e está disponível para download (Foto: Acervo IFT)
   
Professor do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Pará (UFPA), Marlon Menezes costuma usar o acervo digital do Instituto Floresta Tropical (IFT) como referência teórica nas disciplinas que leciona. Além da utilização dos conteúdos em sala de aula, o docente também aplica essas referências nas orientações de pesquisas e Trabalhos de Conclusão de Curso.

Para ele, as publicações técnicas do IFT representam uma soma significativa na formação acadêmica dos engenheiros florestais. "Todas as disciplinas [que leciono] tem muita inserção do material bibliográfico, vídeos e técnicas desenvolvidas há décadas pelo Instituto Floresta Tropical. Uma trajetória de capacitação e produção técnica na Amazônia", destaca o professor.

Referência nacional em disseminação e aprimoramento do manejo florestal sustentável na Amazônia Brasileira, o IFT disponibiliza um acervo digital com 92 publicações técnicas. São artigos, cartilhas, manuais, boletins técnicos, revistas e diversos estudos de pesquisadores sobre desenvolvimento, planejamento e conservação das florestas brasileiras. O acesso é gratuito e está disponível para download.

Assim como o Marlon, centenas de pessoas já utilizaram as produções técnicas disponíveis no site do IFT. Somente em 2019 a plataforma registrou 130 downloads dos mais diversos tipos de publicações. Atualmente a instituição contabiliza uma média de 120 acessos mensais ao acervo digital.

Como pesquisar
Os conteúdos podem ser acessados no site do IFT  [http://www.ift.org.br/], na seção "publicações" através do menu "produção técnica". Na página estão disponíveis os mais de 90 arquivos, divididos por temas, gêneros editoriais e data de publicação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?