30/01/2020 às 09h53min - Atualizada em 30/01/2020 às 09h53min

Ufopa divulga listão dos aprovados no seu processo seletivo

Mais de 12 mil candidatos concorreram às 1.307 vagas distribuídas em 40 cursos de graduação

Assessoria de Comunicação da Ufopa
Com edição do belem.com.br
O curso mais concorrido foi o Bacharelado em Direito, com 54.81 inscritos por vaga, seguido do Bacharelado em Farmácia e Agronomia (Foto: Reprodução/Facebook)
   
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou, nesta quinta-feira (30), o resultado dos classificados no Processo Seletivo Regular – PSR 2020. Mais de 12 mil candidatos concorreram às 1.307 vagas distribuídas em 40 cursos de graduação nos campi de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. O curso mais concorrido foi o Bacharelado em Direito, com 54.81 inscritos por vaga, seguido do Bacharelado em Farmácia (50/vaga) e Agronomia (18.38/vaga).

Das 12.723 inscrições, a maior parte foi para as vagas de cotas sociais (10.866). Desse total, 141 candidatos concorreram às vagas destinadas às pessoas com deficiência (PcDs). Cerca de 96% dos candidatos são do Pará. As cidades com maior número de inscritos são Santarém, Monte Alegre, Oriximiná, Itaituba, Alenquer, Juruti, Óbidos, Belém, Altamira e Belterra. Também houve inscritos de outros Estados, como Amazonas, Amapá e Minas Gerais.

Com os classificados dos Processos Seletivos Especiais Indígena e Quilombola – PSEI e PSEQ 2020, a Ufopa somará 1.457 vagas preenchidas em cursos de graduação em 2020. O início do ano letivo está marcado para o dia 9 de março.

Acessa aqui as listas dos classificados.

2ª chamada – Os candidatos não selecionados em 1ª chamada e que quiserem concorrer às vagas remanescentes devem manifestar interesse, exclusivamente, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro pelo site. Aqueles que não manifestarem interesse no prazo, perdem o direito de continuar concorrendo ao PSR 2020.

Habilitação – Os candidatos classificados devem ter atenção ao período da habilitação, momento em que deverão entregar os documentos necessários ao vínculo institucional. A habilitação para os aprovados em 1ª chamada no PSR, PSEI e PSEQ 2020 será nos dias 5 a 7 de fevereiro, nos horários e locais indicados nos editais de habilitação.

Os candidatos devem habilitar-se no campus do curso para o qual foram classificados. Para todos os classificados em cursos do Campus Santarém, a habilitação ocorrerá na Unidade Amazônia. Os classificados nos cursos ofertados em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná devem dirigir-se ao campus respectivo.

Deverão ser entregues, de uma só vez, os documentos descritos no edital de habilitação, referentes ao processo seletivo ao qual o candidato se inscreveu, sendo indeferidos os pedidos daqueles que perderem o prazo ou que não apresentarem a documentação completa.

Em caso de dúvidas sobre a habilitação, o candidato pode entrar em contato com a Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) pelo telefone (93) 2101-6756.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?