-
21/02/2020 às 19h00min - Atualizada em 21/02/2020 às 19h00min

Belém tem II Carnaval da Criatividade Amazônica

Programação inclui feira de economia criativa, visita a espaços museais e shows

Assessoria de Comunicação da Secult
Com edição do belem.com.br
Durante os três dias de programação, sempre às 16h, o público poderá conferir apresentações culturais gratuitas, como o Fofó do Eloy (Foto: Reprodução/Facebook)
   
Para quem ficar em Belém neste feriado, o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), com apoio do Sebrae no Pará, vai garantir uma opção bem animada: o II Carnaval da Criatividade Amazônica. A programação, que integra o Preamar de Carnaval, ocorrerá de 23 a 25 de fevereiro, com feira de economia criativa, visitas a museus e apresentações musicais, na Praça da Fonte, na Cidade Velha, a partir de 9h.

A Feira de Economia Criativa contará com o trabalho de 35 empreendedores locais, alguns de segmentos como gastronomia, moda e artesanato. Também serão expostos e comercializados produtos de coletivos como o grupo Arte pela Vida, indígenas e Pretas Paridas da Amazônia. Os espaços museais no entorno da Praça, como Casa das Onze Janelas, Museu do Forte do Presépio, Museu de Arte Sacra e Museu do Círio também estarão abertos às visitações nesse período, a partir de 9h.

Shows – Durante os três dias de programação, sempre às 16h, o público poderá conferir apresentações culturais gratuitas, que iniciam no dia 23 com o cortejo carnavalesco do Boi Marronzinho Júnior, que além das marchinhas carnavalescas, traz no reportório toadas de boi bumbá autorais inspiradas no cotidiano de cenas urbanas. No dia 24, é a vez do tradicional Carnaval de Fanfarra com o Fofó do Eloy. Já no dia 25, haverá o espetáculo que une música, performance e história sobre a cultura negra, com o balanço do Afoxé ItaLemi Sinavuru.

Horários de funcionamento dos museus do SIM
Sábado
Museu da Casa das Onze Janelas (9h às 17h)
Museu de Arte Sacra; Museu do Encontro, no Forte do Presépio; Museu do Círio; Museu de Gemas e Memorial Amazônico da Navegação (9h às 13h)
Área externa do Forte: até às 18h.

Domingo, segunda e terça
Museu da Casa das Onze Janelas (9h às 17h)
Museu de Arte Sacra; Museu do Encontro, no Forte do Presépio; Museu de Gemas e Memorial Amazônico da Navegação (9h às 17h)
Museu do Círio (9h às 13h)
Área externa do Forte: até às 18h.

Quarta
Museus fechados para atendimento ao público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%