03/03/2020 às 14h00min - Atualizada em 03/03/2020 às 14h00min

Influenciadores norte-americanos divulgam as belezas do Pará

Além da capital paraense, visitas chegarão ao Marajó e Santarém

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Ação visa o incremento do número de turistas norte-americanos e consequente geração de emprego e renda no Pará (Foto: Ascom Setur)
     
Influenciadores digitais norte-americanos de forte representatividade estão conhecendo o Pará e, ao mesmo tempo, divulgando experiências únicas aos seguidores. Com a divulgação, o impacto estimado de alcance é de cerca de 1 milhão de pessoas, viajantes ativos, principalmente nos Estados Unidos.

A ação de Press Trip é parte do projeto de promoção internacional da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) para incremento do número de turistas norte-americanos e consequente geração de emprego e renda no Pará. O Press Trip potencializa a divulgação dos destinos turísticos, produtos, atrativos e serviços, gerando interesse do público em conhecer as experiências mostradas em matérias e artigos jornalísticos. "Quando trabalhamos com digital influencers o impacto é imediato e é possível mensurar o alcance e o público-alvo", comenta o secretário de Estado de Turismo, André Dias.

Uma das participantes, Lexie Limitless (@lexielimitless) entrou para o Guinness Book como a pessoa mais jovem a viajar para 196 países quando ela completou 21 anos. O foco da digital influencer é mostrar experiências na natureza, como o ecoturismo e o turismo de aventura, bem como a cultura local. Lexie é responsável por inspirar milhões de pessoas a vivenciar novas experiências. Suas fotos, vídeos e textos atingem diretamente mais de 460 mil seguidores nas plataformas do Instagram, YouTube e Facebook sendo, inclusive, publicados na Forbes, Conde Nast Traveller, USA Today, BBC, TEDx e Fox News.

Os outros participantes são Nichollas Coolridge, também conhecido como Tarzan Moderno (@moderntarzan), e Dana (@acrosprout) que praticam AcroYoga (yoga com acrobacias) na natureza atingindo grande público nos Estados Unidos que buscam o bem-estar por meio de atividades físicas e viagens. Ambos são responsáveis por vídeos que viralizaram na web inspirando viajantes dos Estados Unidos a conhecer os locais por onde o casal passa.

Na programação, que vai até o dia 4 de março, o grupo conhece as belezas da cidade de Belém com experiências gastronômicas e de vivência social como a produção do chocolate e a colheita do açaí. Na sequência, os influenciadores conhecerão a Ilha do Marajó e a cidade de Santarém, incluindo visita a Alter do Chão.

"O Pará é uma experiência amazônica completa, que conjuga natureza, cultura com infraestrutura e serviços turísticos apropriados aos turistas", reforçou a diretora de Marketing da Setur, Alessandra Pamplona.

USTOA - A United States Tour Operators Association é uma associação profissional que representa o setor de operadores turísticos dos Estados Unidos. Seus membros são formados por empresas que prestam serviços em todo o mundo, mas que realizam negócios nos EUA. Eles representam os maiores operadores do mercado norte-americano e, consequentemente, do mundo. É a mais representativa associação nos Estados Unidos congregando importantes operadores para atuação no mercado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?