Os candidatos às vagas devem participar de atividades em comunidades populares de Ananindeua ou adjacências (Foto: Nailana Thiely/ Uepa)
O Movimento de Educação Popular do Estado do Pará (MEP) abriu as inscrições para seu Curso de Formação de Educadoras e Educadores Populares das Amazônias - Território Educativo de Ananindeua. São ofertadas 40 vagas e 180h de qualificação. As inscrições seguem até 10 de março e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online.
Sob coordenação do Coletivo de Mulheres de Ananindeua em Movimento, o curso terá um enfoque feminista e será realizado em diversos espaços do município, de modo a promover a circularidade dos participantes e a descentralização do processo educativo e organizativo. Além disso, objetiva a formação de educadores populares em diversos territórios das Amazônias, que recriem e apliquem Paulo Freire no contexto local e desenvolvam a formação política em diálogo com bases populares.
Os candidatos às vagas devem participar de atividades — ações sociais, educacionais, culturais ou artísticas — em comunidades populares de Ananindeua ou adjacências. Outras exigências são ter disponibilidade para frequentar os módulos presenciais e planejar e executar projetos de intervenção comunitária. Os interessados devem anexar uma declaração da organização, movimento ou entidade da qual faz parte, informando sua participação em ações socioeducativas ou artístico-culturais durante o preenchimento do formulário.
Em seguida, haverá no dia 13 de março a homologação dos candidatos que se encaixem nos critérios da seleção. E serão realizadas entrevistas entre os dias 16 a 18 de março, em local a ser divulgado, caso mais de 40 pessoas inscritas atendam aos critérios. O resultado final do processo seletivo será anunciado no dia 23 do mesmo mês.
Serviço: Curso de Formação de Educadoras e Educadores Populares das Amazônias - Território Educativo de Ananindeua Período de inscrição: 12 de fevereiro a 10 de março de 2020 Endereço: http://bit.ly/3bSumyA (inscrições online). Programação aqui. Preço: Gratuito. Mais informações aqui ou via e-mail [email protected]