05/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 05/03/2020 às 08h00min

Feira de Belém vira Circuito Gastronômico nesta sábado (7)

Além dos pratos criativos, o público presente também poderá curtir atrações musicais locais

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Durante a preparação para o evento, as boieiras participaram de capacitações (Foto: Andrey Araújo/ Agência Belém)
    
Neste sábado (7), das 10h às 17h, a Feira da 25, localizada na avenida Rômulo Maiorana, bairro do Marco, recebe a 7ª edição do Circuito Gastronômico – Mercado Criativo. A programação é realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama).

O evento irá reunir 20 boieiras da feira em um dia repleto de atrações. Durante a programação, as feirantes participarão de um concurso que irá eleger o melhor prato por voto popular, e pelo júri técnico, composto pelas chefs Giselle Arouck, Nalva Avertano e Rafael Menezes. Além dos pratos criativos, o público presente também poderá curtir atrações musicais locais.

Durante a preparação para o evento, as boieiras participaram de capacitações realizadas pela Universidade da Amazônia (Unama), em que aprenderam técnicas de higiene e manipulação de alimentos, habilidades básicas em cozinha e, como oferecer petiscos, entradas e comidas regionais. Além disso, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) ofertou cursos gratuitos que orientou os feirantes em assuntos como Gestão de Pequenos Negócios e Formação de Preço de Vendas.

Cidade Criativa - Belém detém o título mundial de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2015. O título tem a finalidade de impulsionar o turismo gastronômico, a sustentabilidade, o intercâmbio de informações, além da pesquisa e geração de emprego e renda. O evento na Feira da 25 é parte desse esforço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?