12/03/2020 às 12h30min - Atualizada em 12/03/2020 às 12h30min

Hospital lembra o Dia Mundial do Rim

Em Santarém, ação de saúde acontece até às 17 horas, no Belo Centro da cidade

Assessoria de Comunicação do HRBA
Com edição do belem.com.br
A ação faz parte de uma campanha de conscientização global destinada a alertar a população sobre a importância do correto funcionamento dos rins (Foto: Sidney Oliveira/ Arquivo/ Agência Pará)
      
No Dia Mundial do Rim, celebrado nesta quinta-feira (12), o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), gerenciado pela Pró-Saúde em Santarém, realizará uma ação de saúde no Belo Centro da cidade, no trecho entre a Travessa dos Mártires e Rua 15 de agosto. A ação será realizada durante todo o dia, até às 17h, com consultas médicas, aferições de pressão arterial, testes de glicemia, cálculos do índice de massa corporal (IMC) e orientações sobre vida saudável.
 
A iniciativa faz parte da campanha nacional da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), que este ano abordará o tema: “Ame seus rins. Dose sua creatinina”. A Ação é uma campanha de conscientização global destinada a alertar a população sobre a importância do correto funcionamento dos rins.
 
A doença renal crônica, caracterizada pela perda progressiva da função renal, é cada vez mais prevalente no mundo. As principais causas são a diabetes e a hipertensão arterial.
 
Para mudar essa realidade, o HRBA, unidade do Governo do Pará administrada pela Pró-Saúde, tem realizado um trabalho fundamental na região Oeste do Estado. Além de prestar serviço hospitalar de excelência, realiza ações de orientação e prevenção nas mais diversas comunidades, levando saúde para toda a população.
 
A unidade é uma importante referência de atendimento na área de nefrologia, especialidade médica voltada para o diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial o rim. Atualmente, na unidade, 200 pacientes estão em hemodiálise e 30 em diálise peritoneal. O hospital é credenciado para a captação múltipla de órgãos e transplantes de rins. Até este mês, 57 transplantes de rins foram realizados pelo hospital, desde novembro de 2016.
 
Serviço:
Data: 12 de março (quinta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Belo Centro da cidade
Endereço: entre a Travessa dos Mártires e Rua 15 de agosto

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?