03/09/2019 às 16h08min - Atualizada em 03/09/2019 às 17h02min

Software de Recrutamento e seleção através de testes online facilitam a relação entre empresa e candidatos

Rodolfo Gobbi e Marcelo Marques perceberam que a relação entre empresas e candidatos a vagas estava mudando aos poucos.

DINO
https://www.rankdone.com/
Software de Recrutamento e Seleção


Ao mesmo tempo em que presenciamos um cenário atual de instabilidade na economia, também vivemos uma época de revoluções na tecnologia e de oportunidades para conseguir empregos de maneiras alternativas. A taxa de desemprego no Brasil chegou a 12,5% no primeiro semestre de 2019, segundo estudos do IBGE, o que ainda não é uma ótima notícia, mas considerando os números anteriores, é algo animador.

O grande problema é que, mesmo que empresas precisem de vagas e que haja mais pessoas procurando, filtrar quem são os candidatos com o perfil certo para cada uma delas não é a tarefa mais fácil.  Exatamente por isso, um dos recursos que têm feito a diferença para que essa seleção seja mais ágil, são os softwares de recrutamento e seleção.

Rodolfo Gobbi e Marcelo Marques perceberam que a relação entre empresas e candidatos a vagas estava mudando aos poucos. Foi assim que nasceu a Rankdone, plataforma que oferece diversos serviços de recrutamento e seleção através de testes online. “A verdade é que sempre vão existir vagas de emprego e pessoas que combinem com elas. O que a gente faz com a Rankdone, é tornar esse encontro mais fácil e prático”. É o que afirma Marcelo Marques.

Uma das grandes vantagens que esse tipo de plataforma oferece é a agilidade com que processos de recrutamento e seleção são feitos. Tanto as conversas iniciais, como os testes e diversas fases de seleção, podem ser feitos remotamente, o que significa que nenhuma das duas partes precisa se deslocar ou gastar com qualquer tipo de recurso físico.

E a consequência direta disso é a economia, tanto de dinheiro, quanto de tempo. Segundo dados do The Huffington Post, uma empresa gasta, em média, R$ 2.400,00 em um processo de recrutamento e seleção, contando todas as fases, entrevistas e recursos que são usados no processo.

Sobre esse tipo de economia, Rodolfo Gobbi comenta: “Sem dúvidas a empresa economiza em tempo e em dinheiro, o que acaba sendo a mesma coisa no fim das contas. Em tempo porque os testes online possuem uma característica de rapidez combinada com eficiência. E de dinheiro porque a empresa não tem gastos que antes eram impossíveis de serem cortados, como deslocamento de funcionários, impressões e diversas fases de testes. Hoje em dia já é possível fazer tudo isso online e com muito mais precisão”.

Mas se engana quem pensa que as empresas são as únicas a economizar com os softwares de recrutamento e seleção. Os próprios candidatos também possuem gastos de deslocamento e de tempo quando o processo é feito de forma presencial. E essa possibilidade de economizar faz com que muitos depositem mais confiança na empresa e na vaga que está sendo oferecida.

E ao contrário do que muitos pensam, os processos que são feitos pela internet não tornam as relações entre empresa e funcionários mais frias, pelo contrário. É o que afirma Marcelo Marques. “Nós criamos um sistema de feedback automático para o candidato de forma que apontamos os assuntos que ele errou nos testes e também links de autoestudo para ele se aprimorar nestes assuntos. Além de tornar o processo mais humano, isso também ajuda os candidatos que não foram escolhidos, a entender suas fraquezas e a melhorar para futuras oportunidades. Fortalece também a marca empregadora. ”

Todos carregam a esperança de um cenário positivo para o futuro do emprego e da economia do país e elementos como os softwares de recrutamento e seleção representam não só um caminho interessante para a geração de mais empregos, mas também uma nova forma de empresa e funcionários se relacionarem. E isso torna o futuro um pouco mais claro de ser visto.

https://www.rankdone.com/



Website: https://www.rankdone.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?