-
17/03/2020 às 15h30min - Atualizada em 17/03/2020 às 15h30min

Museu Goeldi e Ufra também suspendem atividades

Todas as programações das duas instituições estão canceladas

Ascom Museu Goeldi
Com edição do belem.com.br
Para o Goeldi, foi recomendada a suspensão temporária do acesso ao público externo (Foto: Reprodução/Facebook)
    
Em decorrência da pandemia de Covid-19, doença respiratória ocasionada pelo novo coronavírus, todas as bases físicas do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) estão com acesso suspenso ao público, até o dia 30 de abril. As programações previstas para o mesmo período também estão canceladas. A orientação é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), ao qual o Museu Goeldi é vinculado, que recomenda a suspensão temporária do acesso ao público externo a museus, laboratórios, auditórios e outros locais de uso coletivo, nas dependências de institutos, unidades de pesquisa e entidades ligadas ao Ministério.

O Museu Paraense Emílio Goeldi conta atualmente com quatro bases físicas: o Parque Zoobotânico e o Campus de Pesquisa, localizados em Belém, a Estação Científica Ferreira Penna, no município de Melgaço (PA), e o Campus Avançado do Pantanal, em Cuiabá (MT).

Ufra

A Universidade Federal Rural da Amazônia também informou que estarão suspensas, no período de 19 a 27 de março, em todos os campi, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais. O objetivo é resguardar a comunidade enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

A decisão foi tomada mediante as tratativas dispostas pelos órgãos federais de saúde, secretarias estaduais e municipais de saúde e Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC). Durante o referido período, a gestão superior da Ufra emitirá novo ofício circular informando sobre a continuidade da suspensão ou retorno às atividades.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.7%