26/03/2020 às 09h33min - Atualizada em 26/03/2020 às 09h33min

Prefeitura confirma dois novos casos da Covid-19 em Belém

Município também anunciou o adiamento dos concursos em aberto

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
A prefeitura de Belém também anunciou, por tempo indeterminado, o adiamento dos concursos em aberto (Foto: Oswaldo Forte/ Agência Belém)
    
A Prefeitura de Belém confirmou, na noite desta quarta-feira, 25, mais dois casos positivos para o novo Coronavírus (Covid-19). Assim, apenas na capital, no momento, são 6 pacientes que testaram positivo.

O exame foi realizada por um laboratório da rede privada de acordo com as normas da Agência Nacional de Saúde (ANS).


Com esses dois novos casos confirmados em Belém, agora sobe para 9 o número de casos no Estado: 6 em Belém, 2 em Ananindeua e 1 em Marabá.

Concursos

A prefeitura de Belém também anunciou, por tempo indeterminado, o adiamento dos concursos em aberto, das Secretarias Municipais de Educação (Semec), Administração (Semad) e Saúde (Sesma). O pronunciamento ocorreu na terça-feira (24), por live em redes sociais do prefeito Zenaldo Coutinho.

A secretária municipal de Administração, Evanilde Franco, explica que a decisão da Prefeitura de Belém vem para tranquilizar cerca de 60 mil candidatos envolvidos nos três certames em vigência. No caso da Semec e da Sesma, já há aproximadamente 45 mil pessoas para a disputa das vagas.

“Temos responsabilidade de informar aos candidatos locais, mas há também os que vêm do interior e de diversas regiões do Brasil. Os concursos serão realizados, mas não agora. Vamos aguardar a manifestação do Ministério da Saúde quanto à aglomeração e liberação de pessoas”, declara a titular da Semad.

Nos próximos dias, a Semad deve se manifestar sobre as providências relacionadas ao adiamento dos concursos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?