13/04/2020 às 12h00min - Atualizada em 13/04/2020 às 12h00min

Parque da Cidade divulga novo cronograma de inscrições

Até o momento, 84 projetos de diversos escritórios de arquitetura de todo o Brasil estão participando

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Equipe da Secult em visita ao local (Foto: Mário Quadros/Ascom Secult)
         
Por conta das medidas emergenciais de combate ao novo coronavírus, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), decidiu modificar o cronograma do Concurso Conceito Parque Cidade, como isso, a homologação das inscrições foi adiada para o dia 03 de maio. Até o momento, 84 projetos de diversos escritórios de arquitetura de todo o Brasil estão participando.

As consultas e esclarecimentos serão feitos no próximo mês e os trabalhos poderão ser entregues até 30 de maio. Os resultados desta etapa serão divulgados no dia 22 de junho. Outros detalhes das mudança no cronograma podem ser conferidos no site do Parque Cidades.

O Parque da Cidade - que tem uma área equivalente a 120 campos de futebol - estará localizado no bairro do Souza, fazendo limite com quatro outros bairros: Marco, Pedreira, Sacramenta e Marambaia. É um projeto que pensa Belém para os próximos anos, do ponto de vista da mobilidade urbana, da malha viária, do aumento no fluxo de carros, de pessoas e de todos os aspectos que envolvem a área metropolitana.

O Parque da Cidade será a maior intervenção dos últimos 100 anos na capital paraense, voltado ao estímulo da relação da comunidade com o meio ambiente, numa perspectiva de práticas de lazer, esportivas, contemplativas e culturais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?