23/04/2020 às 10h31min - Atualizada em 23/04/2020 às 10h31min

O uso de máscaras será obrigatório em Belém

A medida passa a valer nesta sexta-feira (24) e quem não cumprir vai pagar multas

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
A prefeitura informou que também está adquirindo máscaras para os profissionais de saúde do municipio (Foto: Pixabay)

O prefeito Zenaldo Coutinho anunciou que o uso de máscara será obrigatório para quem precisar sair às ruas. A orientação será publicada em decreto Municipal. De acordo com o prefeito, a partir da próxima sexta-feira (24), essa é a grande medida de proteção geral e quem não cumprir vai pagar multas.

Ainda relacionado à proteção, nesta quinta-feira (23), a Prefeitura está consolidando a aquisição de 4 mil máscaras. E, no dia 24, a chegada de mais 40 mil máscaras para os servidores da área da saúde, de acordo com as recomendações da Anvisa.

O investimento em saúde anteriormente era de 17%, agora 24%. Somado a isto, a Prefeitura de Belém recebeu do Governo Federal o repasse de R$ 26 milhões e está investindo em novos equipamentos e novos profissionais. 

Algumas das tratativas da Prefeitura neste momento são: contatos com médicos cubanos para reforçar a equipe de saúde do município e recomendação às faculdades com turmas de medicina prestes a se formar, para antecipação da colação destes médicos, para também, auxiliarem na rede de saúde.

A Prefeitura de Belém teve que fechar as quadras de esporte do Portal da Amazônia, visto que algumas pessoas não estavam respeitando a orientação de evitar aglomerações.

A Prefeitura está fazendo tratativas com o Exército para ampliar as higienizações na cidade. A PMB já vem realizando estas ações, utilizando uma fórmula que mata o vírus, e nesta quarta (22), segue com a limpeza em mais abrigos de paradas de ônibus.

A gestão municipal está ampliando o protocolo para as UPA’s com cloroquina e azitromicina para pacientes graves. No hospital de retaguarda Dom Vicente Zico também está sendo usado este protocolo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?