04/09/2019 às 16h52min - Atualizada em 04/09/2019 às 16h52min

São Miguel do Guamá sedia Campeonato de Motocross

O evento reuniu atletas paraenses que competem em todo o país

Portal Belém
Enzo Oliveira, campeão na categoria MX Pará, dando um show sob duas rodas (Foto: Amynthas Gleyzer).

Campeonato Paraense de Motocross uniu amantes de esportes radicais. O evento ocorreu em agosto, no município de São Miguel, nordeste do Pará.

 

No campeonato, que existem há 20 anos, os atletas do esporte puderam competir nas mais variadas categorias, ao todo 11 modalidades. Para o presidente que coordena o evento, Paulo Henrique Bento, conhecido como Soró, todo ano há um espetáculo nas apresentações. “A gente só tem a ganhar. Quem é amante do esporte ou quem vai para assistir a competição sempre assiste grandes espetáculos”, disse o presidente.

 

Artur Basílio, que organiza o evento há  13 anos, disse que é sempre uma honra receber atletas e amadores que participam e prestigiam as apresentações. “É muito importante para o município poder resgatar o que foi vivido com frequência nos anos 80, quando a quantidade de público lotava o espetáculo. Eu cresci vendo eles correndo e agora tenho a oportunidade de estar organizando e isso. O evento foi um sucesso”, disse o organizador.
 

O campeonato paraense de Motocross vem crescendo a cada ano, é o que explica Artur Basílio. Segundo ele, os pilotos antigos estão com equipes mais fortes e novas motos, além disso houve superação no número de inscritos. “Nós tivemos quase 170 inscrições. Foi recorde de pilotos, porque aqui tem uma estrutura muito boa, na beira do Rio Guamá, e os pilotos vieram com suas famílias. Isso traz mais credibilidade ao campeonato paraense”, disse.

 

Diego Henning, atleta que compete em campeonatos nacionais de motocross, ficou em primeiro lugar nas categoria MX1, motos importadas até 450 cilindradas, e em 1° no Nacional Pró, motos nacionais até 250 cilindradas,  levando uma moto POP 0Km e R$ 1200,00 para casa. “É muito satisfatório você treinar bastante e chegar na corrida e ter bons resultados. Chegar em primeiro lugar é a sensação de dever cumprido e cada vez vou batalhar mais para conquistar o primeiro lugar nessas três categorias”, disse o atleta.

 

O paraense Enzo Oliveira também brilhou no campeonato e ficou em primeiro lugar na categoria MX Pará, competições com motos de importadas até 450 cilindradas. “Correr no campeonato significa muito para mim, pelo fato de eu ser paraense e eu já ter corrido muito em campeonatos brasileiros, e até fora do país também. Tenho noção da dificuldade que é fazer uma corrida, andar de moto, se manter e poder fazer um campeonato paraense do jeito que ele está, com premiação boa, com muitos pilotos, em nível alto, me deixa muito feliz”, afirmou.

 

Segundo o atleta, os campeonatos fora do estado são mais evoluídos, mas houve melhorias nas competições paraenses. “O Soró está fazendo um trabalho muito bom, as pistas estão muito boas. É um prazer enorme correr o campeonato paraense”, concluiu.

 

Os amantes do esporte terão a oportunidade de assistir à próxima competição que ocorrerá no dia 15 deste mês, em Anapu, no Pará.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?