08/06/2020 às 09h41min - Atualizada em 08/06/2020 às 09h41min

Centro comercial de Belém continua com restrição de veículos

As restrições ocorrem das 8h às 16h e a previsão inicial é que se mantenham até a próxima quarta-feira (9)

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
O objetivo da medida é estimular a manutenção do isolamento social consciente (Foto: Tássia Barros/ Agência Belém)
      
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) mantém as medidas de restrição de circulação de veículos ao centro comercial da capital nesta segunda-feira, 8. As restrições ocorrem das 8h às 16h e a previsão inicial é que se mantenham até a próxima quarta-feira, 9, quando uma nova avaliação será feita sobre a eficácia das medidas, que visam estimular a manutenção do isolamento social consciente.

Desde sexta-feira, 5, 20 linhas que tinham como destino a avenida Tamandaré vêm fazendo desvio ainda na avenida Presidente Vargas, acessando as avenidas Nazaré ou Gentil Bittencourt (via Serzedêlo Correia), seguindo seus itinerários de volta à origem. As linhas são: CPD Providência/Ver-o-Peso, Canudos/Ver-o-Peso, Bengui/Ver-o-Peso, Pratinha/Ver-o-Peso, Jardim Sideral/Ver-o-Peso, Conjunto Maguari/Ver-o-Peso, Satélite/Ver-o-Peso, Canarinho-Tapajós/Ver-o-Peso, Tapajós/Ver-o-Peso, Tenoné/Ver-o-Peso, Tapanã II/Ver-o-Peso, Icoaraci/Ver-o-Peso, Paracuri I/Ver-o-Peso, Conjunto Eduardo Angelim/Ver-o-Peso, Cidade Nova 4/Ver-o-Peso, Floresta Park/Ver-o-Peso, Maritura/Ver-o-Peso (Alça Viária), Jaderlândia/Ver-o-Peso e Maguari/Estivadores. A linha de micro-ônibus Marex/Presidente Vargas segue na Boulevard Castilhos França, porém faz o retorno operacional ao lado da antiga sede do jornal O Liberal.

As linhas que trafegam pela Cidade Velha e avenida 16 de Novembro até a Praça Amazonas continuam mantidas, assim como algumas poucas linhas que trafegam pela Tamandaré, para não desabastecer em especial quem reside no local. Além do desvio nas linhas de ônibus, a SeMOB mantém os bloqueios de trânsito nas ruas 13 de Maio, Manoel Barata, 15 de Novembro e Frutuoso Guimarães, para não permitir o tráfego de veículos na área do centro comercial. As alterações serão monitoradas pela SeMOB para ajustes a qualquer momento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?