11/06/2020 às 11h26min - Atualizada em 11/06/2020 às 11h26min

Faculdade doa protetores faciais para unidades hospitalares

Ao todo, são 200 face shield confeccionadas em impressora 3D

Assessoria de Comunicação da Uninassau
Com edição do belem.com.br
As máscaras tipo face shield foram confeccionadas em uma impressora em 3D (Foto: Divulgação)
    
Unidades hospitalares vão receber, a partir desta quinta-feira (11), protetores faciais produzidos pela Faculdade UNINASSAU Belém. As máscaras tipo face shield foram confeccionadas em uma impressora em 3D, por docentes dos cursos de engenharias, durante duas semanas. Ao todo, são 200 equipamentos de proteção individual (EPIs).

As unidades vão ser entregues ao Hospital Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci; Hospitais de Clínicas Gaspar Vianna; Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti e Hospital Camilo Salgado.

 
A iniciativa, chamada "Projeto Atitude 3D", foi inclusa dentro dos projetos de responsabilidade social da Instituição. Tem por objetivo, ainda, atender a uma demanda local pela escassez de EPIs e a baixa disponibilidade, principalmente, em unidades municipais. O protótipo inicial precisou ser adaptado para a confecção em série das hastes de plástico. Todo o processo, desde a criação até a montagem, foi planejado junto à equipe com cerca de seis pessoas.
 
Para uma das coordenadoras do projeto da UNINASSAU, Danielle Costa, a iniciativa foi uma oportunidade de exercer a engenharia social. "Usamos o que já tínhamos na Instituição. A tecnologia, a mão de obra e, principalmente, a vontade de querer contribuir. Entendemos o momento e abraçamos a causa de forma voluntária. O nosso esforço vem também somar junto aos dos profissionais da saúde frente à pandemia do novo coronavírus", disse a gestora.
 
Este EPI funciona como primeiro isolamento físico nos profissionais de saúde. Os equipamentos impedem qualquer possível contato com gotículas de pacientes contaminados, lançadas durante a fala ou tosse, por exemplo. Com a proteção, profissionais da saúde ficam mais protegidos de contaminações, principalmente, por meio dos olhos, boca e nariz.
 
A entrega dos materiais vai ser feita pela direção da UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, em conjunto com os coordenadores do projeto, Luís Antônio Barboza, Rodrigo Galvão e Danielle Costa e demais colaboradores da faculdade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?