06/09/2019 às 09h04min - Atualizada em 06/09/2019 às 09h28min

Nova restrição migratória para trabalhar na Austrália

O estado de NSW tem um bom motivo para ser o mais procurado pelos aspirantes a elegibilidade no programa de imigração para a Austrália

DINO
http://www.mquality.com.br
M.Quality - Especializada em visto para a Austrália


Os profissionais que estavam com planos de ingressar no programa de imigração para a Austrália com o apoio do estado mais rico da nação, New South Wales(NSW), devem agora se precaver se a sua profissão não consta da lista das ocupações que exigem uma prova que já estejam trabalhando em NSW por um período não inferior a 12 meses.

O estado de NSW tem um bom motivo para ser o mais procurado pelos aspirantes a elegibilidade no programa de imigração para a Austrália. De acordo com o Australian Bureau of Statistics, NSW continua disparado o estado campeão no número de autorizações para o ingresso no programa de imigração para a Austrália já que sua participação supera 32% do total de profissionais.

"Mas devido a este sucesso de NSW no programa de imigração para a Austrália que traz esta nova restrição imigratória devido a não prevista popularidade alcançada pelas profissões apontadas na lista. As consequências estão sendo calamitosas para muitos que ainda nem estão na Austrália e já investiram um bom dinheiro nesta preparação sem terem elaborado um plano B para imigração a Austrália", comenta o agente de imigração MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M.Quality, única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 18 anos de atuação na Austrália.

Lista

Abaixo encontra a lista das ocupações que exigem emprego regional de NSW no programa de imigração para a Austrália.

ANZSCO
Código Ocupação
132211 Finance Manager
221111 Accountant (General)
221112 Management Accountant
221113 Taxation Accountant
221213 External Auditor
221214 Internal Auditor
233111 Chemical Engineer
233211 Civil Engineer
233311 Electrical Engineer
233411 Electronics Engineer
233511 Industrial Engineer
233512 Mechanical Engineer
233513 Production or Plant Engineer
241411 Secondary School Teacher
254415 Registered Nurse (Critical Care and Emergency)
254499 Registered Nurses nec
261111 ICT business Analyst
261112 Systems Analyst
261311 Analyst Programmer
261312 Developer Programmer
261313 Software Engineer
261314 Software Tester
262112 ICT Security Specialist
263111 Computer Network and Systems Engineer
263311 Telecommunications Engineer
263312 Telecommunications Network Engineer
Fonte: NSW Department of Planning,Industry and Environment

Plano B

Enquanto que no restante da Austrália para suprir a necessidade de um mercado regional em franca expansão o governo mantém programas de imigração a Austrália baseados na atração de profissionais qualificados, como o Skilled Migration Program. Vistos de trabalho também são ofertados para suprir necessidades temporais do mercado (como na agricultura, nos períodos de colheita da safra) ou de segmentos que precisam tradicionalmente da mão de obra estrangeira (como o setor de hospitality). "Cada categoria de visto, no entanto, demanda um processo específico de candidatura a postos de trabalho e à imigração. Um acompanhamento profissional e com vasto conhecimento sobre o contexto do mercado de trabalho australiano é imprescindível", recomenda o diretor da M.Quality.

Segundo Queiroz, as mudanças frequentes das normas de migração na Austrália resultam exatamente do acompanhamento sistemático do governo sobre o comportamento da economia. De acordo com as demandas estratégicas para atração de mão de obra e para distribuir profissionais segundo a necessidade de cada mercado regional, a política migratória sofre adaptações. "Profissionais interessados em obter um visto de trabalho regional na Austrália, portanto, devem estar muito atentos a essas alterações para não comprometer os próprios investimentos de tempo e recursos financeiros num processo malsucedido", aconselha Queiroz JP.

O processo indicado numa consultoria imigratória passa inicialmente por entrevistas que avaliam o perfil de cada profissional e indicam a modalidade de visto mais adequada a cada solicitante. Informações completas acerca do contexto australiano e das oportunidades ofertadas pelo Departamento de Home Affairs (responsável pela política de migração) podem ser encontradas no portal da M.Quality (http://www.mquality.com.br/ ).

Sobre a M.Quality - A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 18 anos. A M.Quality foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?