09/08/2020 às 11h00min - Atualizada em 09/08/2020 às 11h00min

Bebê ganha o colo do pai após perder a mãe para covid-19​

O pequeno Anthony Ravi passou quase um mês internado

Assessoria do HRPT
Com edição do Belém.com
Carregando o filho no colo, o pai Edivane Fernandes, de 40 anos, não escondia a felicidade. (Foto: Divulgação/Pró-Saúde)
   
Vestido de super-homem e esbanjando fofura. Foi assim que o pequeno Anthony Ravi deixou o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), nesta última sexta-feira, em Altamira. Carregando o filho no colo, o pai Edivane Fernandes, de 40 anos, não escondia a felicidade. "Hoje vai ter festa em casa. Meu Dia dos Pais vai ser feliz pela presença dele", afirmou.

Eciane Sousa, mãe do bebê, deu entrada no HRPT em estado grave no dia 18 de julho. Gestante de oito meses, ela foi submetida a uma cesárea de urgência pela equipe do hospital. Após três dias internada, Eciane não resistiu e faleceu por complicações causada pela covid-19. Por conta do parto de emergência, o recém-nascido foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal. 

Mesmo com a dor pela perda da companheira, todos os dias o pai fazia questão de visitar Anthony. "Apesar da prematuridade e do baixo peso, o bebê teve uma evolução favorável. Realizou testes para covid-19 e os resultados foram negativos. No meio desse sofrimento, essa criança surgiu como um motivo de alegria para essa família e para todos nós na unidade", comemorou Diana Sato, médica do HRPT.

A história do pequeno mexeu com a equipe multiprofissional responsável por todo o cuidado e acolhimento do Anthony Ravi. Após 19 dias de internação, o bebê recebeu alta médica e pode sair acolhido nos bracos do pai.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?