-
13/08/2020 às 19h00min - Atualizada em 13/08/2020 às 19h00min

Bolsonaro e Helder inauguram novo espaço de lazer em Belém

Complexo turístico contará com restaurantes e áreas para realização de eventos

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Área integrará zona portuária da capital paraense. (Foto: Marcelo Seabra/Ag.Pará)
   
A primeira etapa do projeto Porto do Futuro foi entregue nesta quinta (13). A inauguração do espaço contou com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, do governador do Pará, Helder Barbalho, e de diversas outras autoridades. Localizado próximo às margens da Baía do Guajará, a revitalização do parque urbano envolveu a abertura de via pública e restauro de praça.

O Porto Futuro transforma uma área portuária desativada em um parque urbano voltado ao lazer e a prática de atividades esportivas. Localizado em frente ao Terminal Hidroviário de Belém, o novo espaço conta com pistas de corrida e ciclismo, além de banheiros públicos, playground, lago artificial, sistema de iluminação e área de alimentação.

Iniciado em março de 2018, o projeto vai melhorar a logística e a trafegabilidade viária. Nesta primeira fase, está contemplado a construção de uma ponte sobre o canal da Avenida Visconde de Souza Franco (Doca); a abertura da Rua Belém, ligando a Avenida Pedro Álvares Cabral à Travessa Rui Barbosa; a criação de estacionamentos, praça gourmet e a reforma da Praça General Magalhães.

A revitalização da região portuária na capital paraense contou com investimentos federais. A expectativa é que cerca de 8 mil pessoas circulem, diariamente, pelo local. De acordo com Ministério da Integração Nacional, os investimentos são da ordem de R$ 31,5 milhões.

No momento, o Porto Futuro segue fechado para visitação pública.⁣ Como a gestão do espaço ainda é do Ministério do Desenvolvimento Regional, cabe à Companhia Docas do Pará (CDP) finalizar o processo de aquisição do local. Assim que for concluída esta última etapa, a CDP fará a cessão ao Estado, possibilitando a abertura do Porto à população.⁣
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Em meio à pandemia da covid-19, você se sente seguro para ir votar no dia 15 de novembro, 1º turno das Eleições 2020?

15.4%
80.8%
3.8%