18/08/2020 às 19h00min - Atualizada em 18/08/2020 às 19h00min

Junoplast Cave lança canção com mensagem inspiradora

Banda paraense comemora o sucesso do primeiro trabalho autoral

Assessoria do Artista
Com edição do Belém.com.br
Esse é o terceiro lançamento do EP de estreia da banda. (Foto: Reprodução/Assessoria do Artista)
   
O otimismo de que tudo vai melhorar no futuro é a mensagem da nova música da banda paraense Junopalst Cave. Chamada Are you feeling?, o trabalho inédito e autoral estará disponível nas plataformas digitais nesta quinta-feira (20). Esse é o terceiro lançamento que faz parte do EP de estreia da banda How To Stop Bad Thoughts.

O processo de composição começou com o guitarrista, Ruann Magno. A música foi a última a ser finalizada durante as gravações de estúdio, em 2019. "A canção tem uma letra otimista, passando uma mensagem de que por mais que estejamos em uma fase ruim, uma hora as coisas irão melhorar, basta que sigamos firmes. Mais uma vez a música se adequa muito no momento atual, tendo em vista que muitas pessoas perderam esperanças durante a pandemia", afirmou o vocalista Matheus Brevis.

Absorver o sentimento do instrumental foi o ponto de partida para poder compor algo compatível com a música, explica o contrabaixista Arthur Cunha sobre como funciona a criação das músicas, todas em inglês. "A gente primeiro constrói o instrumental e o Matheus faz a letra por último, já de acordo com a energia que a música está passando. A mensagem foi intencional no sentido de despertar a esperança nas pessoas, só que nunca imaginávamos que seria lançada durante uma pandemia", ressaltou.

O trabalho é uma realização pessoal comum entre os integrantes. Misturar experimentações musicais e vivências pessoais são as principais inspirações para compor. A banda Junoplast Cave é formada por Matheus Brevis (Vocais e sintetizadores); Ruann Magno (Guitarras, sintetizadores e backing vocals); Arthur Cunha (Contrabaixo, sintetizadores e backing vocals) e Daniel Pinheiro (Bateria).

Lançamento digital

A banda comemora os sucessos de outros lançamentos do EP, Cheap Lies e Superman, ambas disponibilizadas nas plataformas digitais do grupo em 2020. A utilização das ferramentas digitais foi necessária e veio para ficar, principalmente para o ramo musical, na visão deles.
 
Serviço
Lançamento da música "Are you feeling?"
Data: 20 de agosto (quinta-feira)
Local: plataforma de streaming
Redes sociais: @junoplastcave (Twitter/ Instagram/ Facebook/Youtube
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?