-
19/08/2020 às 17h00min - Atualizada em 19/08/2020 às 17h00min

Manifestantes fazem ato em defesa dos direitos das mulheres

O protesto percorreu algumas ruas de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará

Reinaldo Barros
Com edição do Belém.com.br
O protesto ocorreu em função de alguns ataques machistas na cidade. (Foto: Edson Pascoal)
   
Um grupo de mulheres foi às ruas em protesto a alguns ataques machistas ocorrido nas redes sociais no município de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará.  A carreata foi realizada nesta última terça-feira (18), com concentração em frente ao quartel da Polícia Militar.

As manifestantes seguiram em carreata até a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, no bairro do Centro, antes de iniciar a sessão extraordinária com os vereadores. Muitas exibiam faixas e cartazes com as seguintes frases "A mulher Canaense merece respeito", "A luta de uma é a luta de todas" e "Não vamos nos calar".

Orlene Santos estava no ato e foi uma das vítimas dos ataques nas redes sociais recentemente. "A carreta de hoje representa a força da mulher Canaense, que não aceita ser maltratada por nenhum homem. As mulheres não vão ser calar!", enfatizou.

Segundo Ilza da Silva, autônoma, uma das mulheres que se fez presente na carreta, o importante é falar sobre os direitos das mulheres. "A união faz a força e estamos aqui reunida em prol dos nossos objetivos. O lugar da mulher é onde ela quiser".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.9%