19/08/2020 às 18h30min - Atualizada em 19/08/2020 às 18h30min

Sindicato lança campanha 'Juntos Por Mais empregos'

O projeto abrange 25 canteiros de obras na RMB

Sinduscon - PA
Com edição do Belém.com.br
A campanha estimula a qualificação e a orientação profissional. (Foto: Sinduscon-PA)
   
O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) lança nesta quinta-feira (20), às 7h, a campanha "Juntos Por Mais Empregos". O projeto abrange 25 canteiros de obras na Região Metropolitana de Belém, atendendo diretamente 900 trabalhadores, mas com potencial para alcançar 1.500 durante os 90 dias da campanha. 

A ação busca contribuir com as empresas representadas pelo sindicato para a integração dos trabalhadores do setor e as novas oportunidades produtivas viabilizadas com a reabertura da economia. Além disso, estimula a qualificação e a orientação profissional para melhor adaptação aos novos postos de trabalho.
 
Na avaliação do presidente do Sinduscon, Alex Carvalho, essa campanha vai ajudar os trabalhadores e empresas nesse recomeço. "É necessário unir esforços para concretizar a retomada do setor da construção, a manutenção de empregos e o estímulo a novas  contratações, com investimento em pessoas, gestão e tecnologias nos canteiros de obra", declara.

Para as empresas participantes, a campanha irá oferecer serviços admissionais para novas contratação pelas construtoras, como exame clínico e audiometria; oferta de cursos gratuitos EAD; realização de palestras e encontros com agentes de decisão dos canteiros para identificar as necessidades de novas demandas em serviços.

A campanha Juntos Por Mais Empregos tem a parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), além do apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

Serviço
Data: 20 de agosto de 2020.
Hora: 7h às 9h
Local: Conjunto Habitacional Riacho Doce II,III e IV.
Endereço: Av. Perimetral s/n - em frente ao segundo portão da UFPA
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?