22/08/2020 às 16h00min - Atualizada em 22/08/2020 às 16h00min

Matrícula da 3ª repescagem da Uepa começa nesta segunda (24)

Aprovados devem fazer o cadastro e o envio da documentação de modo on-line

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Foram convocados 817 candidatos na terceira repescagem do Prosel. (Foto: Naylana Thiely/Uepa)
   
A matrícula da terceira repescagem da Universidade do Estado do Pará (UEPA) ocorrerá em dois momentos. Primeiro, deverá ser realizado o cadastro e o envio da documentação, de forma
online, no período de 24 até 28 de agosto. E, em até 90 dias, os aprovados deverão fazer a apresentação dos documentos originais na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do Campus para o qual foi aprovado.

Os candidatos devem estar atentos aos prazos do edital. “É necessário deixar evidente que essa matrícula não é para retomada às aulas, mas uma forma de nos resguardarmos para quando as aulas voltarem, o candidato já esteja, efetivamente, matriculado", explica a diretora da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), Glória Rocha.

Foram convocados 817 candidatos na terceira repescagem do Prosel. Destes, 531 são candidatos aprovados para vagas de cotistas e 286 para vagas não-cotistas. Para os campi da Região Metropolitana de Belém (RMB), os registrados totalizam 425 nomes, além de 392 candidatos convocados para os campi do interior do Pará.

O estudante menor de idade, quando levar a documentação original para o campus específico, deverá ir acompanhado do responsável legal para efetivação da matrícula. Na impossibilidade de comparecimento, é possível nomear um procurador para representá-lo.

O candidato das escolas públicas que ainda estão na última série do Ensino Médio devem apresentar uma declaração comprovando a conclusão do ano letivo corrente. Posteriormente, esta declaração deverá ser substituída pela documentação definitiva em um prazo máximo de 90 dias, ficando a efetivação da matrícula condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios.

Caso o candidato não realize o primeiro momento da matrícula online e não compareça em até 90 dias no campus específico do curso para o qual foi convocado, para apresentação de todos os documentos obrigatórios e previamente anexados online, perderá o direito ao ingresso na Uepa.

Confira os documentos para matrícula:

a) Carteira de Identidade;
b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição, ou declaração de quitação eleitoral, emitida pelo site do Tribunal Regional Eleitoral;
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
i) No caso de apresentação de Declaração de Conclusão do Ensino Médio, pelo candidato, esta deverá ter o prazo máximo de validade de 90 dias, no ato da matrícula;
j) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

 
Serviço

Matrícula para convocados na 3ª repescagem

Data: de 24 a 28 de agosto, pelo site
Documentação original: deverá ser apresentada no campus, no prazo máximo de 90 (noventa) dias, contados a partir do término de período de matrícula online.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?