10/09/2019 às 14h21min - Atualizada em 10/09/2019 às 14h21min

Belém é a capital nacional da gastronomia em setembro

Cidade sedia importantes eventos neste mês e recebe chefs do Brasil inteiro

Portal Belém
Secretaria de Estado de Cidadania (Seac)
Por toda sua riqueza de sabores e ingredientes, Belém foi eleita em 2015 Cidade Criativa da Gastronomia (Foto: Divulgação)
Entre os dias 17 e 22 de setembro, Belém recebe dois importantes eventos de gastronomia: o XXIV Congresso de Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) e o Festival Ilhas e Sabores. A cidade, que sedia os dois eventos, foi eleita em 2015 como a Cidade Criativa da Gastronomia, título concedido a apenas 17 cidades em todo o mundo.
 
O evento gastronômico no Estado visa reunir diversidade de cores, sabores e 54 chefs de todo o Brasil para marcar a memória dos participantes. O evento, organizado pela ARBL e Abrasel, disponibilizou vagas para que moradores dos territórios contemplados pelo Programa do governo do Estado, o TerPaz, participem do evento.
 
Durante o congresso serão realizados Fóruns, Aulas técnicas, shows e feira de gastronomia como forma de debater o turismo gastronômico na nossa região e a divulgação do nosso potencial através de sua diversidade pelos restaurantes associados.
 
Um total de 1.015 vagas foram disponibilizadas para moradores dos sete territórios contemplados pelo Programa TerPaz, para a realização de várias oficinas destinadas a pessoas que já possuem algum tipo de empreendimento na área da gastronomia. As oficinas serão realizadas entre os dias 20 e 22 de setembro no Teatro Estação Gasômetro.
 
As inscrições vão até o dia 14 de setembro e podem ser realizadas com lideranças e escolas localizadas nos Territórios do TerPaz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?