10/09/2019 às 14h56min - Atualizada em 10/09/2019 às 14h56min

Alter do Chão recebe etapa nacional de corrida

A expectativa é de que 300 atletas participem da prova, que terá percursos de 10 e 21 km

Portal Belém
As belezas naturais de Alter do Chão servirão de cenário para a etapa de corrida (Foto: Thiago Gomes/Arquivo Agência Pará)
A paradisíaca vila de Alter do Chão, em Santarém, no Oeste do Pará, será o palco da 3ª Etapa do evento Bota Pra Correr Olympikus, no dia 16 de novembro de 2019. A expectativa é reunir pelo menos 300 atletas para percorrer 10 e 21 km em meio à Floresta Amazônica. As inscrições já estão abertas e custam R$ 250 para ambas as distâncias.
 
A data da corrida é estratégica, pois aproveita o feriado prolongado do dia 15 de novembro. E o destino, um dos mais cobiçados do ano, Alter do Chão. Eleita em 2009 pelo jornal The Guardian “com a praia mais bonita o Brasil” e pela pesquisa Melhores Destinos para 2019 promovida pelo jornal O Estado de S.Paulo.
 
Os corredores de 10 e 21 km largarão no mesmo horário (a definir) e passarão por trechos de Floresta Amazônica, típicos da região. A diferença entre as distâncias está na altimetria – os 21 km acumulam um pouco mais de subidas, mas ambas passam pelas estradas da região de terra batida e contemplam as raras belezas do local.
 
Desconto para inscritos do Jalapão ou Pantanal: quem participou da primeira etapa do Bota Pra Correr Olympikus, que ocorreu no Jalapão (TO), ou já está inscrito para correr no Pantanal, no final de setembro, terá 10% de desconto na vaga para Alter do Chão.
 
Serviço:
Inscrições: https://botapracorrerolympikus.com.br/alter-do-chao/
Dúvidas e informações: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?