31/08/2020 às 14h32min - Atualizada em 31/08/2020 às 14h32min

Cantor lança álbum em homenagem à ilha de Mosqueiro

O disco está disponível de forma gratuita nas plataformas de streamings

Marcus Passos
Com edição do Belém.com.br
O álbum “Mosqueiro” possui seis faixas que homenageiam um determinado ponto da ilha. (Foto: Reprodução)
   
As belezas naturais e as particularidades do distrito de Mosqueiro foram as inspirações para o novo álbum do compositor paraense Ramiro Campelo. Lançado neste mês de agosto, o disco instrumental está disponível de forma gratuita nas plataformas de
streamings.
 
Produzido ao longo de oito anos, o álbum “Mosqueiro” possui seis faixas que homenageiam um determinado ponto da famosa ilha fluvial localizada na baía do Marajó. A proposta do disco é despertar memórias, emoções e imagens simplesmente pela vibração dos instrumentos e pela forma como eles interagem um com o outro.
 
Segundo o compositor, a ideia de fazer o álbum surgiu como forma de valorizar e enaltecer o movimento cultural presente na ilha. “Queria criar algo único. Então, trouxe para esse disco uma parte sonora mecanizada, mais sintética, e outra parte instrumental. Com isso, ao visitar os locais de Mosqueiro, você consegue ter uma melhor absorção da musicalidade do álbum”, explica.
 
A canção “Farol”, por exemplo, traz como referência uma conhecida praia da localidade. Nessa música, os instrumentos sonoros são equilibrados e se unem para transmitir sensações de relaxamento e calmaria.
 
Ramiro Campelo é um cantor da cena amazônica brasileira. As músicas de seus álbuns costumam sempre remeter a um lugar ou nome específico, como forma de repaginar a história ou dar outro significado. Além disso, o cantor já produziu trilhas sonoras para filmes e documentários.
 
A influência musical do cantor vem de artistas como Philip Glass, Vangelis, Tangerine Dreams, Nina Simone, New Order e The Smiths. Com fortes ligações com o rock, a música eletrônica e o movimento krautrock, Ramiro Campelo adota o estilo instrumental nas músicas para aumentar a capacidade de transmitir sentimentos e emoções narrativas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?