01/09/2020 às 12h17min - Atualizada em 01/09/2020 às 12h17min

Projeto abre inscrições para oficina de pintura em Bragança

As atividades são ofertadas pelo projeto “Bragança, Uma Pintura”

Assessoria do evento
Com edição do Belém.com.br
As inscrições têm limite de 20 vagas imediatas e 10 reservas. (Foto: Reprodução)
   
Iniciam nesta quarta-feira (02) as inscrições para as oficinas do projeto “Bragança, Uma Pintura”. Ministradas pelo artista plástico Tarcísio Ribeiro, as atividades gratuitas vão ocorrer aos sábados, das 15h às 18h30, para os moradores bragantinos. Os interessados podem se inscrever pelas redes sociais do projeto, com limite de 20 vagas imediatas e 10 reservas. 


A proposta das oficinas é reunir as pessoas em torno da pintura, possibilitando a construção coletiva de um painel políptico - formado por mais de três quadros. O projeto ainda prevê a realização de um evento em um lugar público, com apresentação musical e exibição dos painéis finalizados.

Segurança

As oficinas serão realizadas presencialmente na escola municipal Profa Maria Jose dos Santos Martins, em Bragança. O número de alunos é limitado de forma a cumprir as recomendações de segurança da covid-19. O público deverá também fazer uso de máscaras, manter o distanciamento social e a higienização constante das mãos e materiais utilizados. A atividade também será limitada a maiores de 18 anos.

O Artista

Tarcísio Ribeiro tem 53 anos e nasceu em Bragança. Mudou-se para Belém em 1984 para cursar estatística, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Apesar de seguir carreira em sua área de formação, ele tinha um envolvimento intenso com a pintura. Suas primeiras exposições foram “Uma Obra Só”, em 1996; “Paciência” e “Centro Nervoso de Paciência”, em 1998. De lá pra cá, foram 10 exposições em 15 anos. Foi premiado no edital Preamar de Cultura e Arte, do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Serviço

Oficinas do projeto “Bragança, uma pintura”
Inscrições: De 02 a 11/09, pelas redes sociais (@bragancaumapintura)
Vagas: 20 imediatas e 10 reservas 
Aulas: Aos sábados, de 12/09 a 31/10, das 15h às 18h30

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?