O evento tem como proposta movimentar o varejo e estimular novos negócios. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Campanha “Semana Brasil” começa nesta quinta (03) com a proposta de movimentar o varejo e estimular novos negócios. A ação segue até o dia 13 de setembro ofertando descontos especiais para os consumidores em lojas de alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos.
Criada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, a campanha vai priorizar o pequeno e o médio comerciante, com foco na relação econômica entre pessoas e empresas. Para esta edição, o slogan é "Todos Juntos Com Segurança Pela Retomada e o Emprego".
Em Ananindeua, o Shopping Metrópole é um dos empreendimentos participantes da ação. "Nós estamos alinhados a todas as medidas de prevenção e segurança determinadas no decreto municipal para garantir a saúde de colaboradores, lojistas e consumidores", informa Marcelo Reuters, gerente de marketing do local.
No estabelecimento, lojas de vários segmentos aderiram à Semana Brasil e estarão com ofertas especiais destacadas com o selo da Campanha. O empreendimento também vai priorizar a venda pela internet, como forma de evitar a concentração de pessoas no espaço.
Em 2019, ano da primeira edição do evento, houve um aumento em transações online de 41%, enquanto que as vendas no varejo cresceram 11%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.