09/09/2020 às 09h00min - Atualizada em 09/09/2020 às 09h00min

Berlinda e carros de promessa vão passar por reparos

Símbolos do Círio vão sofrer pequenos ajustes em setembro

Agência Eko
Com edição do Belém.com.br
Os reparos devem incluir trocas de lâmpadas, trincos e outros pequenos ajustes. (Foto: Sidney Oliveira/ Agência Pará)
    
A berlinda e os carros de promessa, símbolos de grande importância para o Círio, vão passar por um serviço de manutenção a partir da segunda quinzena de setembro. Com duração de cinco dias, os reparos devem incluir trocas de lâmpadas, trincos e outros pequenos ajustes.


Os serviços vão realizados na Estação do Carros, localizado no Centro Social de Nazaré. “Mesmo não ocorrendo as procissões em 2020 é importante manter os reparos nos carros, pois alguns possuem mais de 30 anos. Além disso, a Berlinda e alguns carros de promessas ficarão em exposição em lugares que serão definidos, para receber os ex-votos (objetos de cera)”, explica Ronaldo Pinheiro, responsável pela Diretoria de Engenharia e Patrimônio.

Além da Berlinda, integram o conjunto de carros do Círio de Nazaré: Carro de Plácido, Barca da Guarda Mirim, Barca Nova, Cesto de Promessas, Barca com Velas, Barca Portuguesa, Barca com Remos, Carro Dom Fuas, Carro da Sagrada Família e os Carros dos Anjos, que são conduzidos pela Catequese da Basílica Santuário de Nazaré. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?