09/09/2020 às 15h09min - Atualizada em 09/09/2020 às 15h09min

6º Festival Pan Amazônico de Cinema inicia neste sábado (12)

O evento traz três mostras competitivas com documentários de vários países

Da redação do Belém.com.br
A cerimônia de abertura no dia 12 será às 19h . (Foto: Reprodução)
    
Neste sábado, 12 de setembro, terá início o Amazônia Doc (Festival Pan Amazônico de Cinema). Para esta edição, o evento traz três mostras competitivas de documentários brasileiros e de países da Amazônia Legal, além das oficinas e web encontros. A programação vai até dia 23, com transmissão online pelo Youtube e pela AmazôniaFlix, nova plataforma de streaming da região.

 
A cerimônia de abertura no dia 12 será às 19h com o Web Encontro "A Floresta do Cinema e o cinema da Floresta no Século XX e XXI". O cineasta Victor Lopes, diretora geral do Amazônia Doc Zienhe Castro e o pesquisador Felipe Pamplona são os responsáveis pela mediação.

Tanto os 33 filmes da mostra principal, quanto as produções do 1º Festival As Amazonas do Cinema e o 1º Curta Escolas poderão ser vistos online. Dessa forma, em 2020 o projeto Amazônia Doc se tornou um evento 3 em 1.
 
Troféus 
 
O festival agora possui três prêmios diferentes. O troféu da Mostra Pan Amazônica e Amazônia Legal, confeccionado pelo mestre Ronaldo Guedes; o troféu da Mostra Meu Primeiro Olhar, assinada por Brendo, jovem artista marajoara; e o troféu Eneida de Moraes, produzida pela designer Bárbara Müller.
 
Mostras e atividades
 
Ao todo serão mais de 60 filmes documentários, entre curta, média e longa metragens, a serem exibidos nas mostras: Amazônia Doc (de 12 a 20 de setembro); 1º Festival As Amazonas do Cinema (de 14 a 20 de setembro); e no 1º Curta Escolas (de 15 a 19 de setembro). Os melhores filmes vão ser avaliados por um júri especializados e pelo público popular, com direito a voto.
 
Entre 12 e 23 de setembro também devem ser oferecidas oficinas sobre narrativas indígenas; 2 masterclasses sobre documentários; além de web encontros e webinário. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo
site.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?