10/09/2019 às 13h49min - Atualizada em 10/09/2019 às 13h49min

Castanhal recebe evento esportivo para pessoas com deficiências

Sesc no município realiza ParaCopa a partir do dia 19 de setembro

Portal Belém
Sesc no Pará
O objetivo é estimular a prática esportiva para pessoas com deficiências, utilizando o esporte como meio de inclusão (Foto: Fernando Nobre/Ascom Seduc)
O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará realiza  mais uma edição do projeto nacional ParaCopa Sesc, tendo como local o Sesc de Castanhal, na Av. Barão do Rio Branco, bairro de Nova Olinda. O evento tem por objetivo estimular a prática esportiva para pessoas com deficiências, utilizando o esporte e atividade física como meio de inclusão, socialização e integração à comunidade.
 
A abertura do evento acontece no próximo dia 19, a partir das 19h, numa programação em homenagem ao dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Já no dia 20, no horário das 8 às 18h, o professor Paulo Miranda ministra o curso “Atividades para deficientes visuais: goalball, futebol de 5, atletismo e judô”. Ainda no mesmo dia, das 9 às 12h, os professores do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), Orbélio Pinto de Souza Corrêa Neto e Tomás de Aquino Jacó de Azevedo, ministram as oficinas de badminton e tênis de mesa, fechadas para escolas, instituições e associações de pessoas com deficiência previamente inscritas pelo Sesc.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sesc-pa.br. O prazo segue até o dia 16.
 
Serviço: ParaCopa Sesc 2019, no Sesc em Castanhal. Inscrições até o dia 16, no site www.sesc-pa.com.br. Informações: (91) 3721-2294 (Sesc/Castanhal).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?