13/09/2020 às 13h00min - Atualizada em 13/09/2020 às 13h00min

Anvisa autoriza retorno dos testes da vacina de Oxford

Os experimentos estavam suspensos desde o dia 8 de setembro

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
Entidades brasileiras têm sinal verde para retomar os testes. (Foto: Agência do Rádio)
    
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a retomada dos testes da vacina de Oxford contra a covid-19. A resposta é simultânea ao reinício dos experimentos do laboratório britânico AstraZeneca.

Os especialistas da Anvisa analisaram a retomada dos testes. “Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a Anvisa concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado”, disse a autarquia, em nota.

Com isso, as entidades envolvidas no desenvolvimento da vacina têm sinal verde para retomar os testes no Brasil. A Anvisa continuará acompanhando o andamento dos experimentos e os eventuais eventos adversos observados.

Na terça-feira (8), a  AstraZeneca havia suspendido os testes da vacina contra a covid-19, após um participante britânico ter sérias reações adversas. Encerrado as investigações, os estudos foram liberados novamente e as autoridades dos países participantes devidamente informadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?