14/09/2020 às 14h55min - Atualizada em 14/09/2020 às 14h55min

Web encontro marca o início do 1º Festival As Amazonas do Cinema

O evento vai debater sobre a atuação feminina no audiovisual brasileiro

Da redação do Belém.com.br
A cineasta Flávia Abtibol é uma das convidadas do Web encontro. (Foto: Holofote Virtual)
     
O 1º Festival “As Amazonas do Cinema” será aberto nesta segunda-feira (14), às 19h, com o Web-Encontro "Perspectivas das Mulheres sobre o Audiovisual Brasileiro". Integrando o Festival Pan Amazônico de Cinema, o evento será transmitido pelo
Youtube do Amazônia Doc.

O Web-Encontro reunirá cineastas como: Tata Amaral (SP), Sabrina Fidalgo (RJ), Julia Katharine (SP), Flávia Abtibol (AM) e Zienhe Castro (PA), com mediação da crítica de cinema Lorenna Montenegro (PA). As convidadas prometem levantar um debate plural acerca da atuação feminina no audiovisual brasileiro.

Também participa do encontro a realizadora carioca Sabrina Fidalgo, cujos filmes já foram exibidos em mais de 300 festivais nacionais e internacionais. Vencedora de inúmeros prêmios, em 2018 ela foi classificada pela publicação norte-americana "Bustle" como como uma das 36 diretoras de todo o mundo que estão mudando paradigmas em seus respectivos países.
 
Festival Pan Amazônico de Cinema
 
A 6ª edição do Amazônia Doc (Festival Pan Amazônico de Cinema) traz três mostras competitivas de documentários brasileiros e de países da Amazônia Legal, além das oficinas e web encontros. A programação vai até dia 23, com transmissão online pelo Youtube e pela AmazôniaFlix, nova plataforma de streaming da região.

Ao todo serão mais de 60 filmes documentários, entre curta, média e longa metragens, a serem exibidos nas mostras: Amazônia Doc (de 12 a 20 de setembro); 1º Festival As Amazonas do Cinema (de 14 a 20 de setembro); e no 1º Curta Escolas (de 15 a 19 de setembro). Os melhores filmes vão ser avaliados por um júri especializados e pelo público popular, com direito a voto.

Entre 12 e 23 de setembro também devem ser oferecidas oficinas sobre narrativas indígenas; 2 masterclasses sobre documentários; além de web encontros e webinário. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo
site.
 
Serviço
Web Encontro 
"Perspectivas das Mulheres sobre o Audiovisual Brasileiro"
No Canal de
Youtube do Amazônia Doc.
O acesso é livre e gratuito

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?